Com o objetivo de mobilizar diversos setores em prol de dar encaminhamentos em relação a concessão da Ponte Internacional da Integração, o Prefeito Eduardo Bonotto está organizando uma reunião com lideranças políticas, empresários e representantes do setor de transporte e logística.
O encontro que acontecerá na Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística, (NTC), em Brasília, visa debater sobre a importância da Ponte Internacional para o desenvolvimento econômico e logístico da região e do país. Sendo o primeiro Centro Unificado de Fronteira da América Latina, é responsável por, em média, 30% de toda a transação entre Brasil e Argentina.
Bonotto destaca a importância de se discutir a permanência do modelo de sistema já existente: “somos referência em agilidade e organização, a concessão da ponte, se mantida nos moldes que vem dando certo, é a garantia da continuidade do desenvolvimento e dos avanços em setores tão importantes, como o de transporte, logística, importação e exportação”, pontua o Chefe do Executivo.
A reunião também reafirmará a atuação da fronteira entre São Borja e Santo Tomé dentro do Mercosul, sendo fundamental para economia e para o TRIC, além de movimentar importantes índices e segmentos que cruzam pelo trajeto. Também estará em pauta, a manutenção da Ponte Internacional entre Uruguaiana e Passo de Los Libres.
“Temos a certeza que com o empenho e mobilização coletiva que estamos organizando, conseguiremos avançar nos encaminhamentos em relação à concessão que se encerra em agosto. Nosso objetivo é acima de qualquer coisa, defender a continuidade de um projeto que vem dando certo e é tão importante para o desenvolvimento econômico”, afirma Bonotto. O Prefeito ainda conclui, “a Ponte Internacional é fundamental para a manutenção de importantes índices econômicos, além de marcar São Borja em destaque no Mercosul. Muitas vezes, não temos noção do quanto o nosso CUF representa para as movimentações logísticas e de negócios, além é claro, de representar novas oportunidades de emprego, renda e experiências culturais e turísticas para todos que por aqui circulam”, pontua Bonotto.
São signatários do convite, além da Prefeitura de São Borja, a NTC&LOGÍSTICA, Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI), a Federação das Empresas de Logística e de Transporte de Cargas do Rio Grande do Sul (FETRANSUL), Federación Argentina de Entidades Empresarias de Autotransportes de Cargas (FADEEAC), além da Câmara de Vereadores de São Borja, Prefeitura Municipal de Uruguaiana, ACISB, o Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul (SDAERGS), Sindilojas São Borja, CDL, bem como, a Câmara Empresarial Argentino Brasileira do Rio Grande do Sul (CEAB-RS), AMFRO, Famurs e a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
CLIQUE AQUI E ADQUIRA OS LIVROS DO PROFESSOR SÉRGIO VENTURINI
COMPRE PACOTES TURÍSTICOS, INGRESSOS E PRODUTOS MISSIONEIROS
Documentos e artigos da história missioneira
CATURRA FREE SHOP - Porto Xavier
PRODUTOS NATURAIS E ENCAPSULADOS
RESTAURANTE CANTINA - São Luiz Gonzaga
ERVA MATE VERDE REAL
RECANTUS RESTARUANTE E PIZZARIA - São Miguel das Missões
PARQUE DAS FONTES - Entre-Ijuís
ATELIÊ VÓ ANGELINA - São Miguel das Missões
ESTRELA TUR VIAGENS E TURISMO - São Miguel das Missões
LOJAS IMIGRAÇÃO - Caibaté e Vitória das Missões
CHURRASCARIA E RESTAURANTE TRÊS MISSÕES - Ao lado do Posto no Trevo de São Miguel das Missões
AGENCIA DE TURISMO ANIMA MISSÕES - São Miguel das Missões
JAIR FACAS ANTIGAS - São Miguel das Missões
VIRTUAL TECH - São Miguel das Missões
Fenamilho Internacional 2023 - Saiba tudo sobre o evento