Notícias

20/03/2024 11:01


BANDA DE MÚSICA DO 1º BCOM NO BRIQUE NA PRAÇA

No domingo, 24, encerrando a semana de aniversário do município de Santo Ângelo, a Praça Ricardo Leônidas Ribas recebe suas atrações e atividades de um novo Brique da Praça preparado pelos expositores com seus diversos produtos, itens para presentes e artesanato, além disso, a partir das 10 horas haverá a cerimônia de inauguração da “Casa do Turista –Brique – Aapasa” e notradicional“Show das Onze”a participação da Banda de Música do 1º BCom.

A Banda de Música 1º BCom foi criada em 1979, pelo Estado Maior do Exército e designada para a 16º Brigada de Infantaria Motorizada e mais tarde ao 61º Batalhão de Infantaria Motorizado, Organizações Militares sediadas na época, em Santo Ângelo. Em 1993 a Banda de Música incorporou ao então 1º Batalhão de Comunicações Divisionário, atual 1º BCom.

A Banda de Música, além de investir na tropa, o garbo, a marcialidade, a vibração dá o brilhantismo às formaturas e desfiles militares com seus dobrados, hinos e canções, sendo que ao longo de sua existência, tem prestado apoio à toda comunidade missioneira e do Alto Uruguai, seja nas atividades cívico-sociais e nos eventos culturais através de um repertório variado, proporcionando momentos de alegria e valorização da Cultura Musical Brasileira, que teve como primeiro Mestre, o Subtenente Mestre de Música José Luiz Cancella de Mattos, e atualmente, a Banda de Música está sob a regência do Sub Tenente Mestre de Música Sérgio Augusto dos Santos Bacelar.

“ESPAÇO EMPRESA” RECEBE NOVOS PRODUTOS E SERVIÇOS NO BRIQUE

Todos os domingos, o Brique da Praça recebe empresas que participam demonstrando seus produtos ou serviços, desta vez estarão presentes as empresas Sognare Bene e DR Colchões e Acessórios que se uniram para transmitir informações que interessam a saúde e a qualidade de vida de todos e também para explanar sobre o que têm de melhor dos produtos da marca Eko’7 da qual estas empresas tem o credenciamento autorizado para distribuição e representação comercial.

Outra empresa que estará divulgando seus serviços é o Super Cérebro é uma metodologia educacional que estimula habilidades cognitivas e sócio-emocionais utilizando o Soroban e jogos de tabuleiro importados e mundialmente premiados como principais ferramentas pedagógicas, com isso, contribui com o desenvolvimento da memória, atenção, raciocínio lógico, cálculo mental, planejamento, estratégia, tomada de decisões, cooperação e sociabilidade em alunos a partir dos 2 anos de idade até idosos, com aulas são semanais com duração de 40 minutos (Primeiros Passos) ou 1h40 minutos (método e longevidade).

Dentre os muitos benefícios do método está a evolução das notas escolares, organização, foco e concentração e dentre as atividades que serão desenvolvidas no Brique da Praça terá a exposição e apresentação do Soroban e alguns jogos de tabuleiro, presença do mascote Super Cérebro e oferecimento ao público de aulas experimentais gratuitas que poderão ser realizadas posteriormente ao evento.

 

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...