Notícias

10/11/2015 11:28


Cada Trevo Missioneiro Guarda Tesouros de Nossa Cultura.

A Região das Missões marca e da diretriz de como se formara o espirito obstinado, abnegado e guerreiro do gaúcho e alguns de seus costumes mais característicos como o Chimarrão, criação de gado, a Cruz Missioneira e outros. Essa terra vermelha teve misturada colonizações de várias raças, por séculos em lutas por fronteiras que foram marcadas a ferro e sangue. A natureza que amparada pelos indígenas além de beleza nos trás rituais, bênçãos, alimentos, remédios e animais que só se encontram aqui. 
Hoje o núcleo da Região Missioneira de forma administrativa pelo Estado do Rio Grande do Sul é administrada pela AMM Associação dos Municípios das Missões, temos as Ruinas de São Miguel, de São João Batista, de São Lourenço e de São Nicolau, mas cada cidade nesta Região das Missões guarda surpresas e culturas que surpreendem a todos os que dobram em seus trevos e partem rumo a uma aventura cultural que marcou positivamente a todos. Uma aventura familiar.
Pontos que todo o missioneiro tem de conhecer em Santo Antônio das Missões, cada local nesta cidade conhecida como Celeiro da Hospitalidade é carregada de vivencias e grandes histórias.
Trevo de Santo Antônio e a história do seu Chapéu, isso Santo Antônio nas missões do Riogrande usa chapéu! O seu Museu MonSenhor Estanislau Wolski com as miniaturas dos jesuítas em que os índios carregavam santos como proteção, o maior em diversidade da região das missões, a Figueira, o Santo dos Tropeiros e suas histórias, o Piquete do Betão um local que tem de ser conhecido por todo o gaúcho que entende a lida do campo e um exemplo de pai e cidadão, o cemitério nos pagos do Itaroquem tão cantado por Noel Guarany, a Praça Antônio Vicente do Nascimento, artesanato em couro, facas e produção dos colonos, a Igreja de Santo Antônio o Oratório de Nossa Senhora Aparecidaprovar a carne de ovelha, famosa por seu sabor e tantas outros locais, costumes e atrativos, tipo Sai da Frente Come Doce.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Safira

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...