Brique da Praça 11 janeiro 2026
A Direção da Associação do Brique da Praça, pela sua Coordenação de Eventos e Divulgação, agendou para domingo, 11, a presença do músico e cantor santo-angelense Jony Weber, no tradicional espaço cultural e de entretenimento “Show das Onze”. O músico autodidata, está nos palcos da cidade há vários anos e sua vocação e pendor para a música vêm de família, seguindo os passos de sua mãe, a saudosa Leda Thomas Weber, “crooner” de orquestras famosas do nosso Município, no passado. Seu repertório está centrado na música popular brasileira, destacando-se sucessos de nossos compositores nacionais como Raul Seixas, Tim Maia, Jovem Guarda (Roberto e Erasmo Carlos), Fábio Júnior, The Fevers, Fagner e outros sucessos da nossa inesquecível MPB. O Brique, a par do momento cultural oferece ao frequentador na Praça Ricardo Leônidas Ribas, popular “Praça do Brique”, a oportunidade de viver momentos de convívio social e a possibilidade de excelentes negócios pelo trabalho de uma centena de artesãos, pequenos empreendedores, quituteiros e floricultores presentes no Evento aos domingos.
“Janeiro Branco” – uma preocupação sobre a Saúde mental
Pela Lei Federal 14.556/23 foi oficializado o movimento que passou a chamar-se “Janeiro Branco”, nascido pela necessidade de despertar a consciência sobre a Saúde Mental, através da iniciativa do psicólogo mineiro de Uberlândia Leandro Abraão. Segundo estudos estatísticos, nosso País é campeão mundial em desenvolver os sintomas da ansiedade e depressão. Portanto, segundo o movimento, é preciso conscientizar-se desta realidade, sabendo-se que isso é responsabilidade de cada um de nós, brasileiros. No Brique, está programada atividade de divulgação deste compromisso com a saúde pública.
Exposição Artística "Vidas com TEA nos importam e nos inspiram".
Ainda durante o Evento, a comunidade de Santo Ângelo terá a oportunidade de conhecer a história das Missões Jesuíticas Guarani, através de um olhar especial e transformador.
A Clínica Psicoeducacional “Narravida”, em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado do RS, apresenta a exposição das obras produzidas no workshop "400 anos das Missões Jesuíticas Guarani – Vidas com TEA nos importam e nos inspiram". As obras foram confeccionadas por crianças, jovens e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que trazem para as telas o seu sentimento de pertencimento na história missioneira. O projeto destaca como a arte pode ser uma ferramenta poderosa de expressão e inclusão social. Venham prestigiar!

.jpg)



.jpg)







.jpg)


.jpg)












.jpg)
.jpg)
.jpg)





.jpg)

.jpg)


