BLOGS

PONTE INTERNACIONAL - AVANÇANDO NO TURISMO

Por Ovídio Kaiser

TURISMO EM PORTO XAVIER
Neste 22 de maio de 2022, mais um Grupo, este organizado pelo SESC de Ijuí tendo como Coordenadora a Srta. Daiane Moura da Silva em parceria com a TEKOHA de Santo Angelo, visita e faz um Tour pelos atrativos turísticos de Porto Xavier.

O roteiro iniciou pelo Sitio das Flores em que foi servido o café da manhã, seguindo para a Linha Laranjeira onde inicia a Trilha rumo ao topo do Cerro Pelado com a encenação da Lenda do Monge e apresentação do Cantor e Compositor nativista Emerson Gottardo, na sequência visita ao Rancho Costeiro para o almoço, Passeio de Barco no Rio Uruguai encerrando com um tempo livre para compras no Caturra Free Shop.

Foi um dia radiante de sol e pleno de alegrias e felicidades para os visitantes e os visitados. Eis alguns depoimentos dos visitantes:
1.- Depoimento de Marisa Anesi Crivello
“Mais um dia espetacular no Partiu Natureza com o Sesc Ijuí. Dessa vez a Porto Xavier onde fomos muito bem recebidos e acolhidos pelo Prefeito, Primeira dama e Secretário de Turismo.  Na trilha no Cerro Pelado pudemos desfrutar das maravilhas do lugar onde tivemos encenação da história local. Depois de 6km de caminhada fizemos o passeio de Barco pelo Rio Uruguai sem contar com café da manhã no Sítio das Flores e almoço no Rancho Costeiro.
Amei ter passado esse dia com vc Marcos Carvalho Fontoura e com essa turma toda que mora no meu coração ❤”
2.- Depoimento da Márcia Zwirtes
“No último domingo passado, dia 22/05/2022, fomos visitar o município de Porto Xavier pelo Projeto Partiu Natureza. Chegando lá fomos recepcionados e bem acolhidos pelo prefeito Sr. Gilberto Menin e secretário de turismo Ovidio Kaiser. Com uma bela programação iniciamos com um café da manhã no Sítio das Flores, lugar aprazível em meio a natureza, um excelente almoço no Rancho Costeiro é um passeio ao entardecer pelo Rio Uruguai. Pela trilha rumo ao Cerro Pelado chegamos ao topo e assistimos uma encenação do Monge do Cerro, lenda do local. Um belo programa para um final de semana em família, desfrutando de belos momentos em contato com a natureza." 

 

 

Outros serviços

PONTE INTERNACIONAL - Fim de ano

PONTE INTERNACIONAL - Fim de ano Prof. Ovídio Kaiser O 2021 foi um ano marcante para Porto Xavier e para toda a região noroeste do estado. Muitas conquistas e realizações, como foi a da Ponte Internacional, Porto Xavier/San ...

Ver detalhes »

PONTE INTERNACIONAL - novidades

PONTE INTERNACIONAL - novidades Prof. Ovídio Kaiser Estado terá quatro novos voos do interior para São Paulo em 2022 A partir de 2022, o Rio Grande do Sul terá novos voos ligando o interior do Estado ao aeroporto internaci...

Ver detalhes »

PONTE INTERNACIONAL - aviso de licitação

PONTE INTERNACIONAL - aviso de licitação Prof. Ovídio Kaiser DNIT PUBLICA O “AVISO DE LICITAÇÃO” DA PONTE INTERNACIONAL Conforme anunciado nesta coluna e nos demais veículos de comunicação, na data previst...

Ver detalhes »