BLOGS

PONTE INTERNACIONAL - Fim de ano

Prof. Ovídio Kaiser
O 2021 foi um ano marcante para Porto Xavier e para toda a região noroeste do estado. Muitas conquistas e realizações, como foi a da Ponte Internacional, Porto Xavier/San Javier em fase de Licitação, um sonho acalentado a várias décadas, que se torna realidade fruto de muito trabalho e união de propósitos.
Esta monumental obra, irá modificar a radiografia deste município, com um incremento gigantesco no volume de negócios vinculados ao comércio Internacional, na logística dos Transportes e no incremento do Turismo local, Regional e extra regional.
A comemorar também a abertura da Licitação para o início do estudo – EVTEA – da BR-472 entre Porto Xavier e São Borja, integrando a estes, os municípios de Roque Gonzales, Pirapó, São Nicolau e Garruchos, assim como a conclusão dos estudos da BR-392 Santo Ângelo/Santa Maria previstos para o primeiro semestre de 2022. A ampliação do Aeroporto de Santo Ângelo que permitirá pouso e decolagem de aviões de grande porte, permitindo a ligação direta da região, com o Aeroporto Internacional de Guarulhos-São Paulo que virá beneficiar o mundo dos negócios e o próprio turismo regional.
A nível local também temos motivos de euforia, com o crescimento vertiginoso de setor imobiliário de nossa cidade, muitas casas e prédios comerciais sendo construídos, o setor público fazendo sua parte, investindo em obras,  calçamentos e asfalto deixando nossa cidade cada vez mais bonita e aprazível. O Comércio de Exportação e Importação está em alta, nosso porto apresenta o maior movimento de caminhões da história. Tudo vai muito bem.
O ano está findando, é tempo de comemorar e, também de gratidão por tudo o que conquistamos em 2021, é um período de festas e de expansão de sentimentos, sem esquecermos  também das dificuldades, das famílias que perderam entes queridos vítimas dessa pandemia que destruiu muitos lares e que exigiu de cada um e de todos, uma nova postura para fazermos frente a um vírus invisível e destruidor.
O desejo desse colunista e do patrocinador desta coluna, o Médico Dr. Cassius Gablo Schetko é de que tenhamos um Novo Ano renovado, pleno de realizações positivas e que cada um consiga atingir seus propósitos e que possamos em conjunto festejar em seu final, novas conquistas para nosso desenvolvimento.
FELIZ ANO NOVO

Outros serviços

PONTE INTERNACIONAL - Reabertura das frontei...

PONTE INTERNACIONAL - Reabertura das frontei... Prof. Ovídio Kaiser ABERTURA DAS FRONTEIRAS COM A ARGENTINA Gostaria de ter chegado nesta semana que antecede o Natal com boas notícias em relação a abertura das fronteiras com a Argentina, ...

Ver detalhes »

PONTE INTERNACIONAL - DNIT realiza visita té...

PONTE INTERNACIONAL - DNIT realiza visita té...         Prof. Ovídio Kaiser Compartilho com os leitores desta coluna esta importante notícia:    “DNIT REALIZA VISITA TÉCNICA AO LOCAL DE CONSTRUÇ&At...

Ver detalhes »

PONTE INTERNACIONAL - EDITAL DE LICITAÇÃO

PONTE INTERNACIONAL - EDITAL DE LICITAÇÃO NOVO EDITAL DA PONTE De acordo com o que temos informado e afirmado, foi publicado no Diário Oficial da União – DOU – de segunda-feira, 30 deste mês, pelo Ministério da Infraestr...

Ver detalhes »