BLOGS

PONTE INTERNACIONAL - novidades

Prof. Ovídio Kaiser
Estado terá quatro novos voos do interior para São Paulo em 2022
A partir de 2022, o Rio Grande do Sul terá novos voos ligando o interior do Estado ao aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. As novas linhas foram anunciadas em 17 de novembro, pelo governado do estado e pelo CEO da Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff. O anúncio ocorre na esteira do aperfeiçoamento do Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional.
As cidades contempladas serão Pelotas, Uruguaiana, Santo Ângelo e Santa Maria. No total, a Gol terá voos diretos para sete destinos no RS, incluindo Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo. Com isso, o Rio Grande do Sul se torna o Estado com maior número de voos partindo de fora da capital diretamente para o aeroporto de Guarulhos.
Essas novas rotas vão conectar todas as regiões do Estado ao principal hub da América do Sul, que é o aeroporto de Guarulhos, e de lá para praticamente qualquer lugar do mundo. Com isso, as pessoas terão maior mobilidade e opções com impacto nos negócios e no desenvolvimento econômico do Estado.
Paulo Kakinoff da Gool Linhas Aéreas, destacou o trabalho em conjunto da companhia com o Estado para que as novas rotas fossem viabilizadas. “Estamos fazendo um anúncio que representa um marco na aviação do Rio Grande do Sul, resultado de um trabalho baseado em dados, fatos e muita paixão, feito conjuntamente por uma equipe que acreditou desde o início que poderia fazer história. Agora o Rio Grande do Sul se torna o Estado que, com apenas uma parada, vai permitir que a maior quantidade de cidades fora da capital tenha esse acesso ao mundo todo, por meio do aeroporto de Guarulhos, com uma frequência de três a quatro vezes por semana, contemplando todas as necessidades de lazer e trabalho”, disse o CEO da Gol.
O executivo explicou ainda que as rotas vão operar com horários dentro do banco de voos, o que significa que, ao chegarem a Guarulhos, os passageiros podem fazer conexões para outros destinos – no Brasil e exterior – em até uma hora e meia.
Previsão de datas para o início dos voos:
Pelotas: 17 de janeiro de 2022
Uruguaiana: 5 de abril de 2022
Santo Ângelo: 4 de julho de 2022
Santa Maria: 26 de outubro de 2022O
O Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR) tem o intuito de promover o crescimento econômico, social e turístico do Rio Grande do Sul com a ampliação das rotas de voos regulares e a qualificação dos aeroportos regionais. Criado em outubro de 2015, o PDAR-RS já resultou na criação de seis novas rotas entre Porto Alegre e o interior, nas cidades de Uruguaiana, Santo Ângelo, Passo Fundo, Caxias do Sul, Santa Maria e Pelotas.
Notícia alvissareira para nossa Região, cuja pauta faz parte do elenco de ações promovidas por nossa Associação de Municípios/AMM, junto aos Ministérios em Brasília  e ao Governo do Estado e que tem sido por reiteradas oportunidades destacadas nesta coluna. Finalmente estamos conectados por via aérea com o Brasil e o mundo.

Outros serviços

PONTE INTERNACIONAL - DNIT realiza visita té...

PONTE INTERNACIONAL - DNIT realiza visita té...         Prof. Ovídio Kaiser Compartilho com os leitores desta coluna esta importante notícia:    “DNIT REALIZA VISITA TÉCNICA AO LOCAL DE CONSTRUÇ&At...

Ver detalhes »

PONTE INTERNACIONAL - EDITAL DE LICITAÇÃO

PONTE INTERNACIONAL - EDITAL DE LICITAÇÃO NOVO EDITAL DA PONTE De acordo com o que temos informado e afirmado, foi publicado no Diário Oficial da União – DOU – de segunda-feira, 30 deste mês, pelo Ministério da Infraestr...

Ver detalhes »

PONTE INTERNACIONAL - AVANÇANDO NO TURISMO

PONTE INTERNACIONAL - AVANÇANDO NO TURISMO Por Ovídio Kaiser TURISMO EM PORTO XAVIER Neste 22 de maio de 2022, mais um Grupo, este organizado pelo SESC de Ijuí tendo como Coordenadora a Srta. Daiane Moura da Silva em parceria com a TEKOHA de San...

Ver detalhes »