Notícias

01/11/2022 17:16


Santo Ângelo institui Programa de Recuperação Fiscal

REFIS oferece ao contribuinte a possibilidade de pagamento das dívidas nos cartões de crédito ou de débito, à vista ou em até 36 parcelas

O prefeito Jacques Barbosa sancionou na tarde desta segunda-feira, 31, lei municipal que institui em Santo Ângelo o Programa de Recuperação Fiscal – REFIS -, oferecendo ao contribuinte a oportunidade de regularizar seus débitos tributários e não tributários gerados até 31 de dezembro de 2021, com abatimento de juros e multas e parcelamento em até 36 vezes nos cartões de débito e de crédito. 
Segundo o secretário municipal de Gestão de Recursos, Luís Alberto Voese, a adesão se dará por opção do contribuinte – pessoa física ou jurídica - e o valor da parcela mensal não poderá ser inferior a R$ 100. O contribuinte inadimplente deverá buscar o Departamento de Tributação da Prefeitura – Rua Antunes Ribas, 1134 – em frente à Câmara de Vereadores, de 1º de novembro a 31 de dezembro. “O regime especial é uma oportunidade de acertar as contas com o município com abatimento de juros e multas e em longo prazo”, salientou Voese.
Participaram do ato de sanção, o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Jânio Bones, o presidente do Legislativo, Vando Ribeiro de Souza, e os vereadores Márcio Antunes, Rodrigo Flores, João Cardoso, Gilberto Corazza, Maurício Loureiro e Marcos André.
O REFIS
O Programa de Recuperação Fiscal oferece a opção de pagamento à vista dos débitos com 100% de abatimento de juros e multas ou em até 36 parcelas com 40% de abatimento.
Entre as condições, o contribuinte pode optar pelo parcelamento de duas a 12 parcelas, com 80% de abatimento; entre duas e 24 vezes consecutivas com 60% de desconto nos juros e multas. 
Voese explicou que para as opções à vista ou parcelado o contribuinte terá dez dias após a assinatura do Termo de Parcelamento para efetuar o pagamento. De acordo com o secretário, os débitos que estão em tramitação judicial também poderão usufruir dos benefícios da lei. No entanto, caberá ao devedor o pagamento das custas, despesas processuais e honorários advocatícios. 

Foto: Fernando Gomes

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...