Notícias

06/05/2022 18:12


Atrações culturais e hospitalidade marcaram a chegada dos cavalarianos em Rolador

Poesia, payada, música, tradicionalismo, civismo e gastronomia foram destaques durante a passagem da 11ª Cavalgada na Trilha dos Santos Mártires das Missões pelo município de Rolador, na sexta-feira (6/5). A programação iniciou na localidade de Igrejinha, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel.

Os cavalarianos foram recepcionados com aplausos e apresentações artísticas pelos anfitriões: diretora Neiva Teresinha Mumbach e alunos, prefeito municipal João Alberto Aquino Gomes, vice-prefeita Loiara Ramos, soberana do município Tainara Silva, secretários municipais, vereadores, cavalarianos, representantes da Brigada Militar, do Sicredi, entre outros. “Para nós é motivo de imensa alegria e orgulho receber esse grupo tão valoroso, que conduz uma cavalgada de fé, cultura e resgate da nossa história missioneira”, evidenciou o prefeito, que, como bom anfitrião, integrou a equipe de talentos locais, ao declamar uma poesia.

AMOR POR ROLADOR

Nesse contexto, merecem todo o reconhecimento, cada um dos artistas roladerenses, que com maestria e encanto homenagearam os cavalarianos, numa demonstração de que o amor por suas raízes não está apenas na voz ou no instrumento que tocam, mas no coração. A sequência da programação ocorreu na Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, quando os visitantes foram contemplados com um delicioso e tradicional café colonial, além de shows culturais. O jantar e pernoite foi na Fazenda Boa Vista, também com apresentações artísticas e culturais.

FUTURO DO RIO GRANDE

Coordenador da Cavalgada, o professor Charlei Willers expressou com emoção e gratidão, o trabalho e acolhida de todos os envolvidos na organização da recepção em Rolador, com ênfase às crianças e adolescentes: “Esses pequenos gaúchos são o futuro do Rio Grande”. A 11ª edição da Cavalgada na Trilha dos Santos Mártires das Missões encerra no domingo (8/5), a partir das 9h30min, no Santuário do Caaró.

Confira todas as imagens do evento

 

 

 

 

 

EM DESTAQUE

Sicredi Gente que Coopera Cresce

Vinagre de Mel

Produzido através da fermentação do pólen apícola, água e mel.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...