Poesia, payada, música, tradicionalismo, civismo e gastronomia foram destaques durante a passagem da 11ª Cavalgada na Trilha dos Santos Mártires das Missões pelo município de Rolador, na sexta-feira (6/5). A programação iniciou na localidade de Igrejinha, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel.
Os cavalarianos foram recepcionados com aplausos e apresentações artísticas pelos anfitriões: diretora Neiva Teresinha Mumbach e alunos, prefeito municipal João Alberto Aquino Gomes, vice-prefeita Loiara Ramos, soberana do município Tainara Silva, secretários municipais, vereadores, cavalarianos, representantes da Brigada Militar, do Sicredi, entre outros. “Para nós é motivo de imensa alegria e orgulho receber esse grupo tão valoroso, que conduz uma cavalgada de fé, cultura e resgate da nossa história missioneira”, evidenciou o prefeito, que, como bom anfitrião, integrou a equipe de talentos locais, ao declamar uma poesia.
AMOR POR ROLADOR
Nesse contexto, merecem todo o reconhecimento, cada um dos artistas roladerenses, que com maestria e encanto homenagearam os cavalarianos, numa demonstração de que o amor por suas raízes não está apenas na voz ou no instrumento que tocam, mas no coração. A sequência da programação ocorreu na Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, quando os visitantes foram contemplados com um delicioso e tradicional café colonial, além de shows culturais. O jantar e pernoite foi na Fazenda Boa Vista, também com apresentações artísticas e culturais.
FUTURO DO RIO GRANDE
Coordenador da Cavalgada, o professor Charlei Willers expressou com emoção e gratidão, o trabalho e acolhida de todos os envolvidos na organização da recepção em Rolador, com ênfase às crianças e adolescentes: “Esses pequenos gaúchos são o futuro do Rio Grande”. A 11ª edição da Cavalgada na Trilha dos Santos Mártires das Missões encerra no domingo (8/5), a partir das 9h30min, no Santuário do Caaró.
Confira todas as imagens do evento