Notícias

21/03/2025 15:24


Prefeito e superintendente regional da Corsan acompanham obras de estações de bombeamento de esgoto em Santo Ângelo

Na manhã de quarta-feira (19), o prefeito de Santo Ângelo, Nivio Braz, e o superintendente regional da Corsan, João Batista Corim, realizaram uma visita técnica às obras de cinco novas Estações de Bombeamento de Esgoto (EBEs) que estão em fase de construção na cidade. As obras fazem parte de um conjunto de ações voltadas à melhoria da infraestrutura sanitária do município e beneficiarão diretamente mais de 4 mil famílias.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Corsan, que definiu como prioridade a conclusão das estações antes da execução da pavimentação asfáltica nas áreas contempladas. A medida visa garantir maior eficiência nas obras, evitando a quebra do asfalto recém-concluído e promovendo economia de recursos públicos, além de uma melhor gestão da mão-de-obra.

Durante a visita, foram inspecionados os seguintes pontos de instalação das estações:

Estação 1: Avenida Brasil, esquina com a Rua Manaus;

Estação 2: Rua 10 de Novembro, atrás do Clube Galerno;

Estação 2B: Final da Rua Maria Lurdes de Freitas;

Estação 11: Avenida Brasil, esquina com a Avenida Alfredo Leopoldo;

Estação 3: Travessa Química, esquina com a Rua Vicente Loureiro.

As EBEs são estruturas essenciais para o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário. Elas têm a função de transportar o esgoto doméstico de forma pressurizada até a Estação de Tratamento, onde os resíduos passam por processos físicos e químicos antes de serem devolvidos de maneira segura ao meio ambiente. Com isso, o município avança na preservação ambiental, no controle de doenças e na melhoria da qualidade de vida da população.

De acordo com o prefeito Nivio Braz, “essas obras representam um passo significativo para o saneamento básico e a saúde pública de Santo Ângelo. Estamos atuando com planejamento para garantir que as melhorias sejam duradouras e não causem transtornos futuros à população.”

A previsão é de que as obras sejam concluídas nos próximos meses, integrando o plano de expansão e modernização do sistema de esgoto da cidade.

MISSÕES UM DESTINO INCRÍVEL
CONFIRA INGRESSOS, ROTEIROS, LIVROS E ARTESANATO MISSIONEIRO
BORRAIO MINHAS ORIGENS EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
FAZENDA PARAÍSO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Borja - Santo Ângelo- 320 km
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Borja - São Nicolau - 136 km
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Nicolau - Santo Ângelo- 320 km
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Miguel das Missões - Santo Ângelo- 72 km
ROTEIRO - Bike São Borja - Santo Ângelo - 305 km
ROTEIRO - Bike São Nicolau - Santo Ângelo- 160 km
ROTEIRO - Missões 2 dias e 1 noite
CASA FLUTUANTE EM PORTO XAVIER

CONFIRA NOSSOS PARCEIROS
CLIQUE AQUI E ADQUIRA INGRESSOS E ROTEIROS TURÍSTICOS NAS MISSÕES
RESTAURANTE CANTINA EM SÃO LUIZ GONZAGA
ERVA MATE VERDE REAL
RECANTUS RESTARUANTE E PIZZARIA EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
ATELIÊ VÓ ANGELINA - SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
CHURRASCARIA E RESTAURANTE TRÊS MISSÕES - AO LADO DO POSTO NO TREVO DE ACESSO A SÃO MIGUEL DAS 
CAFÉ MISSIONEIRO - PADARIA SANTO ÂNGELO
REUNIDAS - SEU DESTINO NA PALMA DA MÃO
ASSOCIAÇÃO DE MUNICÍPIOS DAS MISSÕES - A FORÇA MISSIONEIRA PELO MUNICIPALISMO
SAIBA TUDO SOBRE O TURISMO E ROTEIROS NA FRONTEIRA NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Mel Sabor das Missões

Aqui você encontra Mel, Vinagre de Mel, Cerveja de Artesanal de Mel e Hidromel.  

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias