Na tarde da última terça-feira (18/03), o prefeito de Cândido Godói, Guerino, e a vice-prefeita, Darlene, acompanhados da secretária de Educação, Elisete Gabatz, realizaram uma visita à Escola de Ensino Médio CFR Filhos da Terra, localizada na Linha Butiá Norte, em Campina das Missões.
Durante a visita, o grupo teve a oportunidade de conhecer a estrutura e a metodologia de ensino da instituição, baseada na Pedagogia da Alternância. Essa abordagem permite que os alunos alternem períodos de estudo na escola e na propriedade da família, aplicando na prática os conhecimentos adquiridos em Ciências Agrárias. Atualmente, a escola conta com 87 alunos de 17 municípios da região, sendo 10 deles oriundos de Cândido Godói.
O encontro também possibilitou um diálogo produtivo com alunos, a presidente da Associação, Marta Volkmer, a diretora Mariele Ropke e a professora Neidi Paula Heck, abordando temas como os convênios e parcerias entre o município e a instituição.
Em 2025, a Escola CFR Filhos da Terra completa 20 anos de fundação, consolidando-se como referência na formação de jovens do meio rural. A administração municipal destacou a importância de fortalecer o apoio à escola, garantindo oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para os estudantes, além de incentivar a agricultura familiar e a permanência dos jovens no campo.
MISSÕES UM DESTINO INCRÍVEL
CONFIRA INGRESSOS, ROTEIROS, LIVROS E ARTESANATO MISSIONEIRO
BORRAIO MINHAS ORIGENS EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
FAZENDA PARAÍSO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Borja - Santo Ângelo- 320 km
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Borja - São Nicolau - 136 km
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Nicolau - Santo Ângelo- 320 km
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Miguel das Missões - Santo Ângelo- 72 km
ROTEIRO - Bike São Borja - Santo Ângelo - 305 km
ROTEIRO - Bike São Nicolau - Santo Ângelo- 160 km
ROTEIRO - Missões 2 dias e 1 noite
CASA FLUTUANTE EM PORTO XAVIER
CONFIRA NOSSOS PARCEIROS
CLIQUE AQUI E ADQUIRA INGRESSOS E ROTEIROS TURÍSTICOS NAS MISSÕES
RESTAURANTE CANTINA EM SÃO LUIZ GONZAGA
ERVA MATE VERDE REAL
RECANTUS RESTARUANTE E PIZZARIA EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
ATELIÊ VÓ ANGELINA - SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
CHURRASCARIA E RESTAURANTE TRÊS MISSÕES - AO LADO DO POSTO NO TREVO DE ACESSO A SÃO MIGUEL DAS
CAFÉ MISSIONEIRO - PADARIA SANTO ÂNGELO
REUNIDAS - SEU DESTINO NA PALMA DA MÃO
ASSOCIAÇÃO DE MUNICÍPIOS DAS MISSÕES - A FORÇA MISSIONEIRA PELO MUNICIPALISMO
SAIBA TUDO SOBRE O TURISMO E ROTEIROS NA FRONTEIRA NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL
Pães artesanais e produzidos com fermentação natural. Alta hidratação, sem conservantes e aditivos.
Saiba maisFronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!
Saiba mais