Notícias

12/11/2024 13:24


Nova portaria federal prorroga prazo de recurso do Auxílio Reconstrução em São Luiz Gonzaga

O Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR) publicou na quinta-feira, dia 7, e comunicou aos municípios na sexta, dia 8, a portaria nº 3.758/2024, que prorroga o prazo para que os municípios encaminhem os recursos de cadastros negados ou com pendências para o Auxílio Reconstrução. A nova data limite para encaminhamento dos ajustes dentro do cadastramento é dia 3 de dezembro.

Com isso a Secretaria Municipal de Ação Social, que havia estabelecido horário especial, sem fechar ao meio dia e até às 17 horas, para atender a população, voltou ao horário normal, 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 16 horas, a partir desta segunda-feira, dia 11. “Como o prazo inicial era a próxima segunda-feira, dia 18, nos preparamos para atender 150 pessoas por dia. Mas, com essa prorrogação, teremos mais tempo hábil para encaminhar todos eles”, destaca a secretária de Ação Social, Nélvia Tavares. Ela ressalta que os titulares dos cadastros devem procurar a sede da Ação Social portando RG, CPF e comprovante de residência.

Segundo a Ação Social, após o pedido de recurso, a prefeitura tem 60 dias para fazer os encaminhamentos necessários para entrada do pedido e o governo federal entre 30 e 60 dias para julgar o recurso procedente ou não. Ou seja, quanto antes a pessoa encaminhar a solicitação, menos tempo terá de aguardar a resposta. Até esta segunda-feira, dia 11, foram solicitados 628 recursos em São Luiz Gonzaga.

A portaria que estabelece o período de recursos foi emitida pelo governo federal e abrange quem tem cadastro pendente ou recusado junto ao sistema do Auxílio Reconstrução. Quem não procurar a Ação Social até 3 de dezembro para corrigir os dados e encaminhar o devido recurso junto ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR) pode ficar sem o benefício de R$ 5,1 mil do Auxílio Reconstrução.

CURSO DE SOLDADOR É REALIZADO EM PARCERIA COM SENAR/RS

Em novembro, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o SENAR/RS, promoveu um Curso de Soldador para a qualificação profissional da comunidade. Dividido em duas etapas, o curso iniciou no dia 04 com aulas teóricas na Câmara Municipal de Vereadores, abordando técnicas de soldagem e normas de segurança.

Nos dias 05 e 06, os participantes realizaram as aulas práticas na propriedade de Ênio Ferro, aplicando o aprendizado sob orientação de instrutores especializados. A iniciativa reforça o compromisso do município com a capacitação profissional e a criação de novas oportunidades de trabalho na região.

MISSÕES UM DESTINO INCRÍVEL
CONFIRA INGRESSOS, ROTEIROS, LIVROS E ARTESANATO MISSIONEIRO
BORRAIO MINHAS ORIGENS EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
FAZENDA PARAÍSO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Borja - Santo Ângelo- 320 km
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Borja - São Nicolau - 136 km
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Nicolau - Santo Ângelo- 320 km
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Miguel das Missões - Santo Ângelo- 72 km
ROTEIRO - Bike São Borja - Santo Ângelo - 305 km
ROTEIRO - Bike São Nicolau - Santo Ângelo- 160 km
ROTEIRO - Missões 2 dias e 1 noite
CASA FLUTUANTE EM PORTO XAVIER

CONFIRA NOSSOS PARCEIROS
CLIQUE AQUI E ADQUIRA INGRESSOS E ROTEIROS TURÍSTICOS NAS MISSÕES
RESTAURANTE CANTINA EM SÃO LUIZ GONZAGA
ERVA MATE VERDE REAL
RECANTUS RESTARUANTE E PIZZARIA EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
ATELIÊ VÓ ANGELINA - SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
CHURRASCARIA E RESTAURANTE TRÊS MISSÕES - AO LADO DO POSTO NO TREVO DE ACESSO A SÃO MIGUEL DAS 
CAFÉ MISSIONEIRO - PADARIA SANTO ÂNGELO
REUNIDAS - SEU DESTINO NA PALMA DA MÃO
ASSOCIAÇÃO DE MUNICÍPIOS DAS MISSÕES - A FORÇA MISSIONEIRA PELO MUNICIPALISMO
SAIBA TUDO SOBRE O TURISMO E ROTEIROS NA FRONTEIRA NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Safira

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...