Notícias

28/10/2015 10:11


Academia Santo-Angelense De Letras Participa De Congresso Em Porto Alegre

Entidades criarão o Colégio de Presidentes de Academias de Letras do Estado
O papel das Academias de Letras no fazer cultural será tema do I Congresso Estadual das Academias de Letras do Rio Grande do Sul, que acontece em Porto Alegre, na sede da Federasul, no próximo dia 14 de novembro de 2015.
De acordo com o acadêmico José Carlos Laitano, será a primeira vez que a Academia Rio-grandense de Letras realiza um evento desta envergadura, abrindo espaço para maior aproximação com o interior. Para o evento estão confirmadas as presenças do secretário de Estado da Cultura, Victor Hugo Alves da Silva; da diretora do IEL – Instituto Estadual do Livro, Patrícia Langlois e o presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, Marco Antônio Cena Lopes. O evento contará com palestras sobre o ofício escritor, com o crítico literário Nilson Luiz May e com o professor Alcy Cheuiche. Além de acadêmicos representantes de Academias de todo interior. Na oportunidade haverá eleição para a diretoria da Academia Rio-grandense de Letras.
Colégio De Presidentes
A presidente da Academia Santo-angelense de Letras, jornalista Edna Lautert, destacou que na programação oficial do Congresso Estadual consta um almoço entre os presidentes das Academias de Letras do Rio Grande do Sul. Na oportunidade será instalado o Colégio de Presidentes de Academias de Letras, que vai discutir ações integradas entre as academias do Estado.
De Santo Ângelo, juntamente com a presidente da Academia Santo-angelense de Letras participam da atividade os acadêmicos Otávio Geraldo Reichert e Dinalva Agissé Alves de Souza. “Nós nos sentimos muito honrados em poder participar de um evento desta magnitude, pela primeira vez. A ASLE vai tentar mostrar que mereceu esta oportunidade, levando uma comitiva que bem a representa. Infelizmente em função da agenda não será possível a participação maciça, mas esperamos poder, a partir deste primeiro contato, estreitar mais os laços não somente com a Academia Rio-Grandense de Letras mas com todas as academias e associações do interior que estarão presentes. A visão da ASLE tem sido essa: estar cada vez mais aberta ao diálogo e a troca de conhecimento, fomentando o setor cultural e interagindo para que as coisas aconteçam. E o convite para participarmos chegou em um momento importante, de evolução e de transição de nossa ASLE, que assume um papel diferenciado em nossa região, consolidando cada vez mais sua credibilidade”, concluiu Edna Lautert.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Pão Fermentado

Pães artesanais e produzidos com fermentação natural. Alta hidratação, sem conservantes e aditivos.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...