Notícias

11/12/2023 08:47


Agricultores de Sete de Setembro são beneficiados com recursos para aquisição de kit de inseminação artificial

Com projeto técnico elaborado pela Emater/RS-Ascar, na segunda-feira (04/12), foi realizada a entrega de um kit de inseminação artificial para bovinos ao beneficiário Maurivan Lucas Wieczorek, de Sete de Setembro. A aquisição do kit faz parte de um universo de mais de 400 projetos do Programa Avançar-Feaper, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), elaborados por extensionistas rurais da região de Santa Rosa.

Trata-se de projetos vinculados ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Agroindústria Familiar voltado à pessoas físicas e jurídicas, aos Projetos de Inseminação Artificial e ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura familiar, em suas linhas voltadas a agricultores, pecuaristas, pescadores artesanais, assentados da Reforma Agrária, aquicultores e cooperativas da agricultura familiar.

Diante da importância do fomento à atividade leiteira, com melhoramento genético e mais oportunidades de geração de renda às famílias, acompanharam a entrega do equipamento à família Wieczorek, representantes do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar, sendo eles, o gerente regional, Valmir Thume, a gerente regional adjunta Ivânia Polaczinski, o assistente técnico regional, Fernando Berwanger, e os extensionistas do Escritório Municipal, Irineu Kapelinski e Jacinta Henckes.

O Avançar Feaper oferece, nesta linha, 80% de bônus de adimplência, com prazo de até três anos de carência.

A entrega também simboliza a importância de ações de incentivo à sucessão familiar rural, sendo que Maurivan é um dos três filhos do casal George e Rosane, que junto com os irmãos Patrícia e Marcelo, auxiliam no trabalho e gestão da propriedade, onde são desenvolvidas as atividades de bovinocultura de leite, suinocultura e produção de grãos.

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...