Notícias

30/12/2024 10:00


Encontro em São Miguel da Missões comemora resultados do Projeto Inspirando Mulheres

Em solenidade realizada no dia 18/12, foram celebrados os resultados do Projeto Inspirando Mulheres, trajetória que impactou na vida e organização social e comunitária de mulheres de São Miguel das Missões em 2024. As participantes, familiares e lideranças foram recepcionados na Câmara de Vereadores, oportunidade em que foi compartilhado o relato das atividades realizadas durante o ano, cuja importância foi endossada pelas lideranças presentes, entre elas, o prefeito José Roberto, a assistente técnica regional da Emater/RS-Ascar Vanessa Gnoatto, a representante do grupo das mulheres do projeto, Lidiane Bonini, e a agente do Sicredi Lucieli Hoffmann.

O Projeto tem entre suas propostas ultrapassar distâncias do meio rural e contribuir com o protagonismo das mulheres por meio de ações que orientaram sobre independência econômica, prevenção da violência doméstica, promoção da equidade de gênero, liderança, gestão da propriedade rural e outros temas que contribuem com a inclusão social e produtiva.

Para isso, foram realizados 10 encontros durante o ano, entre eles, duas viagens técnicas. "As ações realizadas no decorrer do ano mostraram que muito foi conquistado, além da amizade e criação de vínculos entre as participantes. Sinto-me agradecida por poder contribuir com o aprendizado e crescimento das mulheres. Todas merecem ser reconhecidas e valorizadas pelo que são e pelo amplo papel que desempenham na família e sociedade", declarou a extensionista da Emater/RS-Ascar Fátima Zink Primaz.

O Projeto, executado pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, contou com a parceria da Sicredi União RS, Vieira Agrocereais e da Prefeitura, através das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde. Em 2025, um novo grupo de mulheres será selecionado para participar do Projeto.

MISSÕES UM DESTINO INCRÍVEL
CONFIRA INGRESSOS, ROTEIROS, LIVROS E ARTESANATO MISSIONEIRO
BORRAIO MINHAS ORIGENS EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
FAZENDA PARAÍSO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Borja - Santo Ângelo- 320 km
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Borja - São Nicolau - 136 km
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Nicolau - Santo Ângelo- 320 km
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Miguel das Missões - Santo Ângelo- 72 km
ROTEIRO - Bike São Borja - Santo Ângelo - 305 km
ROTEIRO - Bike São Nicolau - Santo Ângelo- 160 km
ROTEIRO - Missões 2 dias e 1 noite
CASA FLUTUANTE EM PORTO XAVIER

CONFIRA NOSSOS PARCEIROS
CLIQUE AQUI E ADQUIRA INGRESSOS E ROTEIROS TURÍSTICOS NAS MISSÕES
RESTAURANTE CANTINA EM SÃO LUIZ GONZAGA
ERVA MATE VERDE REAL
RECANTUS RESTARUANTE E PIZZARIA EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
ATELIÊ VÓ ANGELINA - SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
CHURRASCARIA E RESTAURANTE TRÊS MISSÕES - AO LADO DO POSTO NO TREVO DE ACESSO A SÃO MIGUEL DAS 
CAFÉ MISSIONEIRO - PADARIA SANTO ÂNGELO
REUNIDAS - SEU DESTINO NA PALMA DA MÃO
ASSOCIAÇÃO DE MUNICÍPIOS DAS MISSÕES - A FORÇA MISSIONEIRA PELO MUNICIPALISMO
SAIBA TUDO SOBRE O TURISMO E ROTEIROS NA FRONTEIRA NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Mel Sabor das Missões

Aqui você encontra Mel, Vinagre de Mel, Cerveja de Artesanal de Mel e Hidromel.  

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...