Notícias

26/10/2022 08:20


Evento da Coopatrigo destaca informações otimistas para a Safra de Soja 2022/2023

As informações repassadas aos associados da Coopatrigo nos dois encontros realizados de planejamento da safra de soja 2022/2023 foram bastante otimistas e visualizam uma perspectiva de uma boa safra na região da Coopatrigo.

Nos dois encontros realizados que contou com o apoio da Multinacional UPL, um na quarta-feira em Santo Antônio das Missões e outro na quinta-feira em São Luiz Gonzaga a Coopatrigo reuniu em torno de 600 pessoas para assistirem as palestras do Agrometeorologista da Rural Clima, Marco Antônio dos Santos e o Pesquisador da RTC, Tiago Hörbe.

Marco Antônio dos Santos destacou que o fenômeno LaNina vem enfraquecendo e a tendência é de ele sumir no verão, mas isso não significa que vai chover de forma abundante. “Teremos chuvas razoáveis em novembro, o que é bom para o milho e também plantio da soja e não traz maiores complicações para a colheita do trigo”, afirmou o Agrometeorologista acrescentando que o dezembro deverá ser o mês mais complicado com poucas chuvas, mas isso é uma situação que tradicionalmente ocorre e o produtor pode se planejar para que as suas lavouras não estejam em estágios críticos neste período.

Outra informação destacada por Marco Antônio dos Santos é sobre o Oceano Atlântico que deverá estar mais aquecido e isso é um fator positivo para a ocorrência de chuvas na região da Coopatrigo.

O Pesquisador da Rede Técnica Cooperativa Tiago Hörbe destacou aos associados da Coopatrigo que o produtor com um bom planejamento e posicionamento de cultivares pode fazer o enfrentamento a situações adversas de clima. “Nossos trabalhos mostram que mesmo em anos ruins como na última safra um posicionamento correto, respeitando as características e o período do ciclo pode se obter boas produtividades na cultura da soja”, afirmou o pesquisador.

O presidente da Coopatrigo Paulo Pires disse que neste ano a Coopatrigo se organizou para fazer encontros de planejamento das principais culturas trabalhadas com os seus associados, destacando que foi assim na Canola, no Trigo, no Milho e agora na soja. “Esse é um dos trabalhos de uma Cooperativa focada no seu associado, oportunizando informações importantes que vão proporcionar um planejamento dos principais cultivos dos nossos associados”, afirmou o Presidente da Coopatrigo nos dois encontros realizados nesta semana.

CATURRA FREE SHOP EM PORTO XAVIER
VESTIBULAR URI
VIRTUAL TECH EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
PRODUTOS NATURAIS E ENCAPSULADOS
RESTAURANTE CANTINA EM SÃO LUIZ GONZAGA
ERVA MATE VERDE REAL
RECANTUS RESTARUANTE E PIZZARIA EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
PARQUE DAS FONTES - ENTRE-IJUÍS
ATELIÊ VÓ ANGELINA - SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
LOJAS IMIGRAÇÃO EM CAIBATÉ E VITÓRIA DAS MISSÕES
CHURRASCARIA E RESTAURANTE TRÊS MISSÕES - AO LADO DO POSTO NO TREVO DE ACESSO A SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
AGENCIA DE TURISMO ANIMA MISSÕES EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
JAIR FACAS ANTIGAS EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Safira

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...