Com o objetivo de incentivar os micros, pequenos e médios empreendedores locais, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Desburocratização (SMDEID), está nos encaminhamentos finais para a implantação do Programa Juro Zero em São Borja. A iniciativa visa oferecer apoio financeiro em condições facilitadas, para impulsionar ou expandir atividades estabelecidas em diversos setores.
O Secretário Darlan Santos explica "o capital será ofertado tanto para custeio quanto para investimento. O tomador do empréstimo não pagará juros e, se quitar sem atraso as 10 parcelas iniciais, terá as duas parcelas finais bancadas pela administração municipal. Nosso objetivo é ofertar facilidades para que Microempreendedores Individuais (MEIs), Microempresas (ME) e Agroindústrias Familiares do município possam se desenvolver”, pontua.
Já o Prefeito Eduardo Bonotto destaca a importância de propor alternativas de incentivo à quem deseja empreender, "enquanto Poder Público, nosso objetivo sempre será contribuir com novas oportunidades à comunidade. O Programa Juro Zero será de extrema relevância para micros, pequenos e médios empreendedores, permitindo que com o aporte financeiro facilitado, possam iniciar ou expandir suas atividades. Nosso objetivo é motivar quem deseja empreender", pontua Bonotto.
Como encaminhamento para início do programa no município, o Poder Executivo estará encaminhando na próxima semana à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei a ser discutido e votado em plenário. Se aprovado, o Programa Juro Zero vai disponibilizar empréstimos de R$500 a R$10 mil, com prazo de 12 meses para devolução para empreendedores que estejam há pelo menos seis meses com atividades regular formalizada.
Foto: Josiê Curtis