A área da Saúde em São Borja tem mais uma importante conquista a comemorar. A partir de agora, os serviços do Centro de Hemodiálise do Hospital Ivan Goulart (HIG) passam a ter recursos financeiros de apoio do governo federal, em caráter permanente. Nesta semana, o Diário Oficial da União publicou portaria que confirma a ajuda financeira.
A previsão é que, pelos valores atuais, R$ 2 milhões e 400 mil sejam repassados anualmente. O prefeito Eduardo Bonotto ressalta que há muitas razões para celebrar a conquista. “A unidade especializada de serviços, que já funciona há vários anos, atendendo pacientes de São Borja e da região, terá agora esse aporte adicional de recursos para a sua manutenção”, diz o chefe do Executivo.
O prefeito observa que o avanço protagonizado materializa o empenho de um mutirão de esforços. Ele lembra que, além das articulações dos gestores do HIG, alguns outros apoios também foram fundamentais. Como exemplo, ele cita o trabalho desenvolvido pelo senador Luis Carlos Heinze, em várias esferas públicas em Brasília, principalmente no Ministério da Saúde.