Notícias

07/07/2022 10:15


PIM amplia número de visitadores e também o público assistido em São Borja

Graças aos avanços de desempenhos que vêm sendo registrados, o programa Primeira Infância Melhor (PIM) também está garantindo mais recursos de manutenção e, por consequência, a ampliação do público assistido. O Governo Estadual é parceiro do Município nas ações locais desenvolvidas. O PIM fica no segundo andar do antigo Hospital São Francisco e a prioridade é atender crianças e gestantes em situação de vulnerabilidade.

De acordo com a coordenadora local do serviço, Luciele Matozo, serão atendidas 120 crianças de zero a cinco anos e gestantes das diversas regiões da cidade. A partir desta semana, também foi iniciado acompanhamento às crianças e adolescentes da Casa de Acolhida, ampliando a faixa etária do público assistido.

“Considerando os incrementos mais recentes, passamos a receber recursos que permitem ampliar de quatro para sete a equipe de visitadores, com chance ainda de aumentar este número”, ressalta a Secretária Municipal de Saúde, Sabrina Loureiro.

Os visitadores dirigem-se às residências, para realizar atividades e repassar orientações. Em encontros normalmente de meia hora, as gestantes são assistidas em todo seu pré-natal, de modo a garantir saúde plena à futura mãe, assim como ao bebê. Já as crianças até os cinco anos, são estimuladas à socialização, ao desenvolvimento cognitivo, motor, linguagem, à nutrição adequada e à rotinas de vacinas, entre outras ações.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Safira

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...