Notícias

29/06/2022 08:06


Projeto Flauta Missioneira é ampliado em São Borja

Criado como incentivo e iniciação à música, o projeto Flauta Missioneira vai aos poucos sendo ampliado. Uma das prioridades é oferecer a chance de aulas gratuitas a crianças e adolescentes. A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMCTEL) coordena o projeto e confirma, como ação mais recente, parceria com o Albergue Criança Feliz.

A iniciativa tem como meta que crianças ligadas à escola de educação infantil tenham aulas de flauta doce, a serem ministradas pelo professor de Música Cecílio Guimarães. As crianças recebem gratuitamente os instrumentos como uma das formas de incentivo. Isso também ocorre em outros locais onde o mesmo projeto é desenvolvido.

É o caso do Memorial João Goulart, onde são ministradas aulas duas vezes por semana. Iniciativa semelhante é registrada em relação a aulas de música para crianças e adolescentes moradoras nas vilas dos bairros do Passo e Itacherê. As ações no bairro do Passo são desenvolvidas através de parceria da secretaria e Iate Clube Bernardino Ferreira.

O Prefeito Eduardo Bonotto aplaude o projeto Flauta Missioneira. “É uma grande chance da descoberta de talentos e, ao mesmo tempo, da busca de valores sadios e que evitem descaminhos”.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...