Ocorreu na manhã desta sexta-feira (24/06), em cerimônia no Gabinete do Prefeito Eduardo Bonotto, o ato de homologação da primeira das quatro licitações em andamento, visando à implantação da futura Avenida Beira Rio. As obras abrangerão área de 43 mil metros quadrados, entre as ruas Da República e Tiradentes.
O processo licitatório homologado refere-se à etapa inicial da infraestrutura no local. O Prefeito Eduardo Bonotto destacou que esta primeira etapa das obras já representa um importante passo no processo de urbanização na orla do rio. Explica que, além de pavimentação, será implantado serviço de drenagem, urbanização e sinalização viária.
“Um relevante empreendimento como este virá, de forma direta, incrementar nosso turismo e as opções de cultura e de lazer em São Borja”, acredita Bonotto.
No total, segundo destacou o Prefeito, cerca de R$ 5 milhões serão investidos na Avenida Beira Rio. Além da licitação homologada, três outras estão sendo conduzidas pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Projetos (SMPOP). Os demais processos licitatórios referem-se à implantação do sistema de iluminação, banheiros públicos e letreiros do complexo turístico.
O projeto da Avenida Beira Rio é ainda mais amplo e com obras complementares. Em etapa posterior é prevista a implantação de uma Cruz Missioneira gigante, com 40 metros de altura e com mirante, na área do Cais do Porto. A Cruz também abrigará o Museu Missioneiro.