A Coopatrigo está iniciando nessa semana as atividades na sua vigésima quinta Unidade de recebimento de grãos, passando também a atuar de forma presencial no décimo quarto município da sua área de abrangência que é São Borja.
Segundo o presidente Paulo Pires a instalação de uma Unidade em São Borja era um projeto antigo da Coopatrigo e inclusive já havia um terreno adquirido, mas no ano passado surgiu a possibilidade de aquisição de uma estrutura pronta e iniciou-se uma negociação que se prolongou e foi finalizada agora no mês de fevereiro.
A estrutura pronta adquirida pela Coopatrigo fica nas margens da BR 285 à 4 quilômetros do trevo da Polícia Rodoviária Federal, possuindo uma área de 12 hectares, tendo balança, moegas, galpão, refeitório, casa de moradia e uma bateria de silos metálicos. “Em virtude da atual situação não estaremos no momento fazendo novos investimentos nesta Unidade, apenas vamos fazer alguns reparos e já estaremos focando o recebimento de arroz que já está com a colheita em andamento no município de São Borja”, afirmou o presidente da Coopatrigo Paulo Pires.
O presidente da Coopatrigo disse também que a instalação desta Unidade formaliza o projeto estratégico de fechar a área de ação da Coopatrigo no entorno de três grandes centros que são: São Luiz Gonzaga, Santiago e São Borja.
A equipe Coopatrigo que vai atuar em São Borja já está trabalhando no local e está se colocando a disposição dos produtores desta região que queiram conhecer a dinâmica de trabalho da Coopatrigo que façam uma visita a Unidade São Borja e passem a fazer parte da família Coopatrigo, que possui 64 anos de atuação e é uma das principais Cooperativa Agropecuárias do Rio Grande do Sul.