Notícias

23/04/2021 19:42


COREDE MISSÕES REALIZA ASSEMBLEIA PARA ESCOLHER NOVA DIRETORIA

O Conselho Regional de Desenvolvimento das Missões – COREDE, reuniu representantes dos municípios da região missioneira em uma assembleia virtual, no dia 9 de abril de 2021, sob convocação do Presidente OdelmarFenner, onde foram tratados assuntos com a seguinte pauta: relatório da atual diretoria, eleição da nova diretoria e assuntos gerais.
Na apresentação do relatório, o Presidente Odelmarfez relato das principais ações realizadas por essa gestão, com destaque a manutenção do convênio de custeio, participação em várias audiências públicas, participações em fóruns dos COREDES, ações em prol a ampliação do aeroporto regional de Santo Ângelo e a Construção da Ponte Internacional de Porto Xavier, execução do projeto de Sinalização Turística Regional o qual encontra-se parte ajuizado. Relatou que apenas o recurso de Apoio a Estradas Vicinais encontra-se em passivos e foi prorrogado para 2022. Lamentou não poder visitar os municípios devido a pandemia.
Para iniciar o processo da eleição da nova diretoria do COREDE MISSÕES, o Presidente COMUDE de Giruá, Antônio Dallacosta, apresentou a chapa única para a apreciação e votação, assim composta:
Presidente: OldemarFenner;
Vice-presidente: José Claudio Reis;
Primeira Secretária: Izabél Cristina Ribas de Freitas;
Segunda Secretária: Nara Damião;
Primeiro Tesoureiro: Rômulo Madrid de Mello;
Segundo tesoureiro: Ovídio Kaiser, a qual foi aprovada por todos os participantes da assembleia.
Nos assuntos gerais os quais o Presidente reeleitoOdelmarFenner, fez agradecimento a diretoria, falou dos desafios pós-pandemia, da aplicação do recurso eleito na Consulta Popular 2020, orçamento 2021, Gestão de Agroindústrias o qual já foi elaborado o plano de trabalho e está em fase de licitação, e Consulta Popular 2020, orçamento 2022, que contempla Centro de Tecnologia, Laboratório de Análise de Solos o qual deverá ser encaminhado.
Foi solicitado que os municípios encaminhem o quanto antes a portaria com nome e contato da diretoria do COMUDE e informou que a Consulta Popular 2021 está incerta até o presente momento. Nas manifestações o Presidente da AMM e Prefeito de São Nicolau Ricardo Klein explanou sobre os projetos em andamento de ligação asfáltica entre os municípios de Pirapó e Garruchos e duplicação de trechos BR 285 e o Senhor Ovídio Kaiser, COMUDE Porto Xavier, falou da situação do projeto Porte Internacional o qual se tem uma expectativa de início das obras até o final do ano 2021.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...