Notícias

24/04/2021 10:00


10 Benefícios do Chimarrão para a Saúde

      1- Elimina a fadiga e o cansaço
O chimarrão é rico em alcaloides, principalmente  a cafeína, o chimarrão tem a capacidade de ajudar na eliminação da fadiga, diminui também o cansaço mental.
      2- Ajuda na digestão
A erva-mate possui propriedades digestivas, laxativas, combatendo a constipação intestinal, depois de um belo almoço de domingo ou aquele churrasco tomar chimarrão ajuda na digestão e também no bom funcionamento do intestino.
      3- Diurético
Como o chimarrão deve ser tomado muito quente, ele pode ajudar muito no bom funcionamento dos rins, promovendo a eliminação de líquidos, o que o torna perfeito para combater quem tem  retenções e inchaços. O chimarrão tem excelente efeito diurético.
      4- Fonte de vitaminas e sais minerais
O chimarrão é considerado um excelente  alimento por conter quase todos os ingredientes necessários para o organismo, ele possui minerais: ferro, fósforo, potássio e manganês, completando a dieta.
      5- Fonte de antioxidantes
O chimarrão contém uma grande quantidade de antioxidantes, que faz com que o organismo possa combater o envelhecimento celular, seus compostos fenólicos presentes no chimarrão são capazes de retardar o envelhecimento das pessoas.
      6- Auxilia na regeneração celular
O chimarrão é um grande aliado no processo de regeneração celular, o que se dá por conta da forte presença de bioativos, esses  bioativos, ajudam na manutenção e renovação de nossas células.
      7- Estimula atividade física
Ele é perfeito para quem pratica exercícios físicos regularmente, dá mais energia  e “ esquenta” o corpo  ajudando  na regeneração das células e músculos.
      8- Diminui o colesterol ruim
O chimarrão  ajuda a diminuir a glicose no sangue. Os compostos fenólicos agem inibindo uma enzima responsável pela síntese de glicose no fígado diminuindo assim o colesterol ruim,  também diminuem a capacidade do receptor de glicose no intestino provocando a menor absorção de açúcar.
      9- Ajuda no emagrecimento
O chimarrão acelera o metabolismo e aumenta o gasto calórico, isso aumenta a queima de gordura auxiliando assim no emagrecimento.
      10- Benéfico para o coração
O chimarrão contém polifenóis que elimina o acúmulo de gordura nas artérias, protegendo o coração, seu alto índice de  antioxidantes previnem doenças cardíacas. 
Site: # Roteiro do Chimarrão 
Site: # Primeiro mate é do dono, por quê? 
Site: # 10 Mandamentos do Chimarrão 
Site: # Chimarrão Solução Para o Mundo 
Site: # Mistério do Chimarrão 
Site: # Nossa Senhora dos Gaúchos! 
Site: # O Chimarrão no Brasil é diferente dos hermanos! 
Site: # O Chimarrão é Indicado Para Que? 
Site: # O Maior Presente para os Gaúchos, Liga Corpo e Alma 
Site: # Propriedades Medicinais do Chimarrão e sua Espuma 

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...