E as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti seguem sendo realizadas visando a mobilização e conscientização da importância da prevenção e eliminação dos focos de proliferação.
Em parceria com o exército, equipes da 1ª CIA de Eng. Cmb. Mec. - Companhia Souza Docca e do 2º RC MEC - Regimento João Manoel, a Vigilância em Saúde vem promovendo mutirões de limpeza. Somente na área próxima à Vila Cabeleira, foram visitados 17 quarteirões, mais de 425 imóveis, com retiradas de focos em mais de 80 endereços.
Segundo a Médica Veterinária, responsável por acompanhar o cronograma de trabalho contra a dengue em São Borja, Janaína Leivas, o município já contabiliza 968 notificações, sendo 135 casos positivos.
“O prevenção por meio de iniciativas simples como a limpeza dos ambientes e eliminar acúmulo de água parada é fundamental no combate à dengue. Nossas equipes seguem empenhadas em ações e projetos de redução dos focos, além de termos ampliado os atendimentos e também, seguirmos com o monitoramento constante dos casos suspeitos e confirmados. Juntos iremos vencer a dengue e proporcionar saúde de qualidade e segurança para toda a comunidade”, afirma o Secretário de Saúde em Exercício, Emerson Carvalho.