A Prefeitura por meio da Secretaria municipal de Educação, realizou evento de abertura do ano letivo em São Borja em 2024. A atividade ocorreu no Centro Nativista Boitatá, reunindo professores, equipes diretivas e demais profissionais que atuam nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) do município.
O Chefe do Executivo Eduardo Bonotto, participou da ocasião, em seu discurso fez uma retrospectiva de sua administração “uma manhã emocionante, sendo esta abertura de ano letivo, a última que participo enquanto prefeito da nossa amada São Borja, é uma sensação de dever cumprido, de muito trabalho e dedicação para seguimos avançando sempre em busca de um futuro melhor, na valorização dos professores e equipes de ensino. Temos a plena consciência que só a educação pode mudar a vida de muitas crianças e adolescentes de nosso Município, desejo uma feliz volta as aulas para todos”, ressaltou Bonotto.
Já o Secretário da Pasta de Educação, João Carlos Reolon, ressaltou que apesar das adversidades enfrentadas distante a pandemia os professores se reinventaram “nós enquanto representantes da educação do nosso município ficamos muito gratos, apesar de todas as dificuldades que tivemos que enfrentar durante a covid superam com êxito, de forma brilhante, esta atividade é a última que também participo como Secretário de Educação, sabemos do legado que junto as nossas equipes escolares vamos deixar, lembrando sempre que todos deram o seu melhor, se reinventando, entregando um trabalho de excelência para seus alunos, parabéns a todos, que 2024 seja de ainda mais sucesso.”
Após os discursos os presentes puderam apreciar a palestra show em parceria com o Senac, com o professor Vilson Cechetti, que abordou o tema “Inteligência emocional”.
Além do Prefeito Bonotto, o evento contou com a presença do vice-prefeito Roque Feltrin, da Primeira-dama Fernanda Bonotto, do Chefe de Gabinete Reinaldo Garcia e demais secretários municipais, além do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, ver. Jefferson Homrich, e os vereadores André Dubal, Élvio Feltrin, Lindolfo Hardt e Daisy da Silva, a Coordenadora da 35ª CRE, Sandra Franco e demais representantes de entidade locais.