Um grupo de pesquisa formado por professores e acadêmicos da Agronomia de Santo Ângelo e Santiago realizou nesta terça-feira (25) os manejos iniciais para instalar 11 protocolos científicos na Área Experimental Agronômica II (AEA II), ao lado do TECNOURI.
Os protocolos visam avaliar o comportamento e o controle de doenças na cultura do trigo, gerando dados para a Região das Missões.
O grupo é coordenado pelo engenheiro agrônomo Leonardo Gollo e faz parte do Madalosso Pesquisas, registrado no CNPq, na área de Fitopatologia.
O professor Marcelo Madalosso e os acadêmicos Natalia Heinzmann, Camila Tenório, Joao Arthur Medeiros, Lauren Bagatini, Rafaela Buzatto e João Falk da Agronomia de Santo Ângelo, juntamente com os acadêmicos da Agronomia de Santiago, Nei Wesz e Sindi Sarturi, demarcaram 300 parcelas experimentais na AEA II.
Durante as próximas 16 semanas, os acadêmicos farão o acompanhamento semanal das parcelas, registrando os dados dos protocolos, a incidência de doenças e as aplicações de diferentes produtos para prevenir e combater os problemas fitossanitários do trigo. Os resultados dos experimentos serão divulgados ao final da safra de inverno.
CLIQUE AQUI E ADQUIRA INGRESSOS E ROTEIROS TURÍSTICOS NAS MISSÕES
VIRTUAL TECH EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
PRODUTOS NATURAIS E ENCAPSULADOS
RESTAURANTE CANTINA EM SÃO LUIZ GONZAGA
ERVA MATE VERDE REAL
RECANTUS RESTARUANTE E PIZZARIA EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
PARQUE DAS FONTES - ENTRE-IJUÍS
ATELIÊ VÓ ANGELINA - SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
CHURRASCARIA E RESTAURANTE TRÊS MISSÕES - AO LADO DO POSTO NO TREVO DE ACESSO A SÃO MIGUEL DAS
CAFÉ MISSIONEIRO - PADARIA SANTO ÂNGELO
VILLAS HOTEL - EM SANTO ÂNGELO
REDE DE POSTOS SANTA TEREZINHA - NA REGIÃO DAS MISSÕES E NO TREVO DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
JADA HOTEL - TREVO DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES