A ação é uma iniciativa do Governo Municipal em parceria com entidades empresariais, FGTAS/Sine, sindicatos e empresas.
Foi aberto às 10 horas, da última sexta-feira (23), no Centro Histórico de Santo Ângelo, o Feirão de Empregos organizado pelo município. Os interessados puderam participar da ação de intermediação de oportunidades de emprego que disponibilizou para a comunidade mais de 300 vagas, além de cursos de qualificação.
O movimento já era grande no local antes das 10 horas, inúmeras pessoas procuraram o evento, boa parte buscando a primeira chance no mercado de trabalho. O prefeito Jacques Barbosa destacou a importância do Feirão, “que une quem precisa com quem oferta emprego e, também, aqueles que oferecem a oportunidade de capacitação. Muitas vezes as vagas estão à disposição, mas falta essa qualificação e o Governo Municipal trabalha de forma parceira de entidades para que mais pessoas estejam aptas a ocupar esses espaços”.
A unidade móvel da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e do Sistema Nacional de Emprego (SINE) esteve presente, recebendo e encaminhando currículos, efetuando o cadastro e intermediando vagas de emprego conforme o perfil do trabalhador e as oportunidades existentes.
O Feirão de Empregos é uma realização do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, em parceria com a FGTAS/Sine, CDL, Acisa, Sindilojas Missões, Agir, Sindicato Rural, Senac/Sesc, Sindicato Rural, Sindicato dos Comerciários, Sindicato da Alimentação, Uniasselvi, Alibem, Fundimisa e Stock Center.
Primeiro Emprego
Kailane Romann, 18 anos, foi a primeira da fila. Ela busca a primeira oportunidade no mercado de trabalho. Ela cursa o Técnico em Contabilidade e afirma que o Feirão é uma excelente oportunidade. “Essa intermediação entre quem está procurando vaga, como eu, sem experiência ainda, e as empresas, é uma ação fundamental. Estou confiante”.