Notícias

14/06/2023 09:09


Santo Ângelo institui selo que incentiva a equidade de gênero nas empresas

A lei 4.604, que institui em Santo Ângelo o Selo EmFrente, Mulher, foi sancionada e promulgada na manhã desta terça-feira, 13, pelo prefeito Jacques Barbosa. O Selo será concedido a empresas socialmente responsáveis que desenvolvam programas, projetos e ações de forma sistemática e contínua em favor da valorização das mulheres e do enfrentamento à violência de gênero.

Ao sancionar a lei, Jacques ressaltou que trata-se de um incentivo para fortalecer a defesa dos direitos da mulher e o combate à violência contra as mulheres e a desigualdade entre homens e mulheres.

A sanção ocorreu nas presenças da promotora Fernanda Brol Carvalho de Almeida; secretários municipais Jânio Bones (Governo e Relações Institucionais) e João Baptista Santos da Silva (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação); vereadoras Jaqueline Possebom e Simone Lunkes, procuradora da Mulher do Legislativo Municipal; Laurindo Nikititz, presidente do Sindicato Rural; João Vicente Rigo, presidente da Câmara de Dirigentes Lojitas (CDL) e da psicóloga da Coordenadoria Municipal da Mulher (CMM), Laila Sangaletti. Na oportunidade, Estela Medeiros foi empossada pelo prefeito como nova diretora da CMM.

Em nível estadual, o selo EmFrente, Mulher, uma iniciativa do Comitê Interinstitucional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, integrado por órgãos do Executivo, do Ministério Público, do Judiciário e da sociedade civil do Rio Grande do Sul.

CRITÉRIOS

De acordo com a lei municipal, o Selo EmFrente, Mulher será uma certificação de responsabilidade social que será concedida às empresas que mantenham ações contínuas de promoção da equidade de gênero no ambiente corporativo e de enfrentamento da violência contra as mulheres.

Para obtenção do Selo, será observado cumprimento mínimo de critérios. Os microempreendedores individuais (MEIs) deverão atender dois critérios; as microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) deverão atender, no mínimo, cinco critérios e as demais empresas precisarão corresponder a, no mínimo, 15 critérios.

Para se habilitarem, as empresas deverão comprovar regularidade fiscal e trabalhista. As empresas interessadas em receber o Selo deverão apresentar requerimento na Coordenadoria Municipal da Mulher (CMM) até o último dia útil do mês de março. A regulação será feita pelas secretarias municipais de Governo e Relações Institucionais e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. A comissão julgadora será coordenada pelas duas secretarias municipais e CMM.

O Selo EmFrente, Mulher, será válido pelo prazo de dois anos, podendo ser sucessivamente renovado sempre que a empresa comprovar o atendimento dos critérios. As empresas habilitadas poderão fazer uso publicitário do Selo em suas logomarcas e peças publicitárias, como citá-lo em suas publicações promocionais oficiais.

LANÇAMENTO

Também ficou definida que será agendada uma data para que seja realizado o lançamento oficial do Selo EmFrente, Mulher para as lideranças empresariais.
Texto: Hogue Dorneles Fotos: Fernando Gomes

CLIQUE AQUI E ADQUIRA INGRESSOS E ROTEIRO TURÍSTICO NAS MISSÕES
VIRTUAL TECH EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
PRODUTOS NATURAIS E ENCAPSULADOS
RESTAURANTE CANTINA EM SÃO LUIZ GONZAGA
ERVA MATE VERDE REAL
RECANTUS RESTARUANTE E PIZZARIA EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
PARQUE DAS FONTES - ENTRE-IJUÍS
ATELIÊ VÓ ANGELINA - SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
CHURRASCARIA E RESTAURANTE TRÊS MISSÕES - AO LADO DO POSTO NO TREVO DE ACESSO A SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
AGENCIA DE TURISMO ANIMA MISSÕES EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
JAIR FACAS ANTIGAS EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Mel Sabor das Missões

Aqui você encontra Mel, Vinagre de Mel, Cerveja de Artesanal de Mel e Hidromel.  

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...