Inscrições para a terceira turma já estão abertas e aulas iniciarão dia 10 de janeiro
O Programa Skate Escola formou sua segunda turma em solenidade realizada no fim da tarde do último sábado no auditório do Centro Municipal de Cultura.
A iniciativa é resultado de parceria entre o Governo Municipal e o Ministério da Cidadania, com apoio do Coletivo de Skatistas de Santo Ângelo e Confederação Brasileira de Skate. As aulas são realizadas na pista da Praça Leônidas Ribas, no contraturno escolar, sendo quatro grupos de 15 alunos por trimestre, divididos por faixa etária entre sete e 15 anos. Além da instrução de profissionais, os alunos tem à disposição todos os materiais e equipamentos de proteção para as aulas.
O ato de formatura foi prestigiado pelo prefeito em exercício, Vando Ribeiro; Flávio Ascânio, coordenador nacional do Programa Skate Escola e comentarista de skate da ESPN; coordenador municipal de Esportes, Hed Vilson Pires; vereadora Simone Lunkes; Robson Galliza, coordenador do programa em Santo Ângelo e os membros da equipe, Douglas Veiga, do Coletivo de Skatistas; Fabrício Bao, coordenador do programa; Lucas Prestes, professor de skate e Lucas Segato, professor de Educação Física.
Ascanio destacou a organização do Programa em Santo Ângelo, único município gaúcho a receber o Skate Escola e o incentivo do Governo Municipal à modalidade. “O Skate Escola funciona perfeitamente em Santo Ângelo e os resultados estão aí, com o papel fundamental de incentivo promovido pelo Governo Municipal”.
Galliza também salientou do apoio do Governo Municipal. “O prefeito Jacques Barbosa sempre esteve aberto a apoiar as iniciativas ligadas ao skate e com a ampliação da pista vamos ter condições de promover competições em nível estadual e nacional”.
Hed Vilson Pires lembrou que a terceira turma do Skate Escola terá aulas abertas no dia 10 de janeiro e as inscrições estão abertas. Vando Ribeiro elogiou o programa e frisou que as promoções ligadas ao esporte representam esforços nas áreas de saúde, inclusão e lazer.
No domingo, 4, foi promovido na pista da Praça Leônidas Ribas, o Campeonato Street, com R$ 10 mil em premiações e apoio da Federação Gaúcha de Skate.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes