Suspenso desde 2020 em razão das restrições da pandemia, a Central do Bem promove no dia 10, a partir das 14 horas, em sua sede, o Natal do Bem, com distribuição de doces e presentes para crianças de zero a 12 anos, de famílias cadastradas no programa assistencial, além de brincadeiras e uma série de outras atrações.
A primeira-dama Juliana Barbosa destacou que a população pode doar brinquedos e doces para o Natal do Bem, levando a sua doação até a Central ou informando o interesse em contribuir para o evento, através do telefone 55–3313-5514. Serão recebidas doações até o próximo dia 8. Em sua fala, Juliana destacou que, neste momento, a arrecadação de brinquedos é a prioridade da Central, para atender as 2,5 mil crianças esperadas para o evento.
ATRAÇÕES
Durante o evento haverá a distribuição de lanches, sucos, refrigerantes, algodão doce e pipoca, livros infantis, produtos de higiene buscal, cestas básicas, disposição de brinquedos infláveis, e a presença de personagens de histórias infantis e do boneco “Quentuxinho”.
Uma das novidades é a Tenda do Senac que estará instalada junto à Central do Bem durante a festa de Natal, para uma pré-seleção contemplando mães para cursos profissionalizantes para o próximo ano, atendendo chefes de família cadastradas no departamento solidário do Governo Municipal.
Para consolidação do evento, estão engajados na festa de Natal, a Brigada Militar, Defesa Civil, Parador 8, Peppe Company, Protefort, MB Farmácias, Missioneiras do Asfalto, Clube do Livro, Grazziotin, Brinquedos Xuxulyn, Jussara Grafunder, além do Corpo de Bombeiros e todos as secretarias e departamentos do Governo Municipal.