Notícias

25/11/2022 09:22


Em audiência, governador garante compra de equipamento para o Aeroporto

Processo licitatório deve estar concluído até o dia 20 de dezembro

Na manhã desta terça-feira, 22, uma comitiva santo-angelense liderada pelo prefeito Jacques Barbosa e o deputado Eduardo Loureiro recebeu a boa notícia do governador Ranolfo Vieira Júnior.

A pauta principal do encontro foi a necessidade de instalação do equipamento que auxilia os pilotos na hora do pouso. A falta desse equipamento, chamado de PAPI na sigla em inglês, já impediu pouso e decolagem do Boeing da Gol em duas oportunidades.

O governador detalhou que até 20 de dezembro todo o processo de compra, do edital até a homologação, será concluído. Ranolfo explicou que a parte mais demorada, a elaboração do termo de referência do objeto a ser adquirido, já está finalizada.

Caso algum contratempo jurídico ou administrativo ocorra com a licitação, o plano B já está acertado, ou seja, a Prefeitura de Santo Ângelo vai proceder ela mesma a compra do Papi.

Nesse meio tempo, há ainda outra medida que pode resolver provisoriamente o problema, que é locar um equipamento similar junto à Infraero. “Se tiver disponível para locação e instalação imediata, já deixo aqui autorizado a fazer isso”, reforçou o governador.

FUTURO

A concessão do Aeroporto Regional de Santo Ângelo à iniciativa privada, que é um dos planos do governo do Estado, também foi discutida, assim como as obras de ampliação e modernização da pista e do terminal, que podem trazer investimentos de R$ 44 milhões ao local. Os estudos prévios, no entanto, estão muito atrasados e a desejar. Por isso, o governo estuda a possibilidade de reincidir o contrato com a empresa Incorp, responsável pelos projetos iniciais, e fazer um novo contrato, desta vez com a Infraero, órgão com expertise em obras aeroviárias. Já sobre a concessão, o governo garante que não irá tomar nenhuma medida antes de ouvir e debater com a comunidade.

O governador pediu ainda a atenção total ao processo. Para tanto, levou ao encontro desta terça-feira nada menos do que os secretários da Fazenda (Leonardo Busatto), da Casa Civil (Artur Lemos), dos Transportes (Luiz Gustavo) e do Planejamento (Claudio Gastal), além do procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa.

Foto: Divulgação

PRESENÇAS

De Santo Ângelo, além do deputado Loureiro e do prefeito Jacques Barbosa, também estiveram os empresários Elso Everling e Paulo Dallaporta, bem como o presidente da Câmara, vereador Vando Ribeiro, e Álvaro Thiesen, do movimento Missões 20-30.

 

CATURRA FREE SHOP - Porto Xavier
PRODUTOS NATURAIS E ENCAPSULADOS
RESTAURANTE CANTINA  - São Luiz Gonzaga 
ERVA MATE VERDE REAL
RECANTUS RESTARUANTE E PIZZARIA - São Miguel das Missões
PARQUE DAS FONTES - Entre-Ijuís
ATELIÊ VÓ ANGELINA - São Miguel das Missões
ESTRELA TUR VIAGENS E TURISMO - São Miguel das Missões 
LOJAS IMIGRAÇÃO - Caibaté e Vitória das Missões
CHURRASCARIA E RESTAURANTE TRÊS MISSÕES - Ao lado do Posto no Trevo de São Miguel das Missões
AGENCIA DE TURISMO ANIMA MISSÕES - São Miguel das Missões
JAIR FACAS ANTIGAS - São Miguel das Missões
VIRTUAL TECH  - São Miguel das Missões

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Safira

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...