Sistema de emissão de alvarás implantado em Santo Ângelo recebe o Prêmio Gestão Inovadora 2022 no principal encontro de tecnologia para prefeituras em Santa Catarina
A plataforma digital “Aprove Fácil” implantada pelo Governo Municipal para desburocratizar e dar mais celeridade ao encaminhamento de alvarás para a formalização de empreendimentos da construção civil, além de ser uma referência para prefeituras gaúchas, recebeu o Prêmio Gestão Inovadora 2022 durante o 5º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), realizado em Balneário Camboriú.
Para o prefeito Jacques Barbosa, o reconhecimento do principal encontro de tecnologia para prefeituras do país, valoriza gestores que estão utilizando a tecnologia como estratégia para a tomada de decisão e para facilitar a vida dos empreendedores. “Santo Ângelo consolida-se como referência em inovação e empreendedorismo, implantando sistemas digitais que garantam mais agilidade e transparência para investidores e eficiência do serviço público ao cidadão”.
Estiveram representando o Governo Municipal e recebendo a premiação em Santa Catarina, o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, José Carlos Ferraz, e os engenheiros civis da pasta, Cléberson Taborda e Ranieri Luciano de Oliveira, que também foram painelistas do congresso, abordando o tema “Aprove Fácil – Desburocratizando o serviço público dentro da construção civil”.
Na explanação durante o painel, os engenheiros discorreram sobre a plataforma que desburocratiza a solicitação dos alvarás fornecidos pelo município para empreendimentos imobiliários e permite agilidade nas análises dos processos e acompanhamento online.
A implantação do serviço “Aprove Fácil” em 2021, sistema desenvolvido pela empresa de tecnologia ABASE, colocou Santo Ângelo como referência regional em inovação e empreendedorismo no contexto do Programa Cidades Inteligentes e rendeu à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação a certificação de “Secretaria 100% Digital”.
Além de Santo Ângelo, foram premiadas tecnologias estratégicas para o desenvolvimento dos processos digitais de Londrina (PR), Campo Grande (MS) e São José dos Campos (SP).
Fotos: Divulgação