Notícias

25/05/2016 11:47


Programação do Brique de Santo Ângelo

Alma Campesina
Maio Amarelo no Brique
A programação do CEJUSC ( Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) do Poder Judiciário – Comarca de Santo Ângelo, coordenado pelo Juiz de Direito, Dr. Luis Carlos Rosa e sua equipe, prevista para ocorrer na edição do Brique do dia 15 de maio, foi cancelada pela instabilidade do tempo, transferindo o previsto para domingo, 29.
Portanto o CEJUSC estará no Brique com seus parceiros –  “Cidadão Informado, Cidadão Ativo” a partir das 9h30. O objetivo do Programa é levar informações relevantes de interesse público a todos os santo-angelenses e missioneiros. Este evento está direcionado aos direitos dos idosos, incluindo serviços e atividades existentes na região em favor de pessoas que atingiram esta faixa etária. Para isso foram convidados parceiros para estarem na Praça, no domingo, tais como o COMID – Conselho Municipal do Idoso, que divulgará o seu trabalho e prestará todas as informações sobre as atividades desenvolvidas pelo Conselho; a ARBAPESA – Associação Regional Beneficente dos Aposentados e Pensionistas de Santo Ângelo, que também divulgará o trabalho prestado pela Associação, bem como a forma possível deste público usufruir dos serviços prestados, tais como a confecção da carteira do idoso. Ainda estarão na Praça a Equipe do Curso de Enfermagem da Universidade Regional Integrada ( URI ), realizando ações voltadas à saúde do idoso, como medição de pressão, medição de glicose e outros; alunos do Curso de Direito da URI estarão informando  e esclarecendo dúvidas a respeito dos direitos dos idosos; instrutores da Academia Mexicomigo, outra parceira de primeira hora,realizarão atividades físicas voltadas para os idosos, bem como prestando informações sobre atividades benéficas ao cidadão de mais idade.
Recolhimento de Agasalhos: A direção do CEJUSC está desenvolvendo no âmbito do Judiciário a Campanha do Agasalho e estenderá a mesma ao Brique, proporcionando aos doadores a oportunidade de colaborar.
Maio Amarelo
CFC Da Getúlio
O Brique receberá neste domingo, 29, a presença da direção e colaboradores do CFC Da Getúlio, que estavam programados para a atividade de conscientização sobre os perigos do trânsito no domingo, 22. Pela instabilidade do tempo o evento foi transferido, e a equipe estará nesta edição do Brique, sob a coordenação da Diretora de Ensino Jussimari Mazuco, divulgando a campanha com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, não só no nosso país, mas em todo o mundo. Este ano o mote segundo Jussimari é o uso do hashtag “ Eusou+1 “ por um trânsito mais humano, concluiu.
CFC São Luiz – 1º Pedal Amarelo
O Brique será palco do 1º Pedal Amarelo, promoção do CFC São Luiz e Associação Ciclo Missões, como atividade do Movimento Maio Amarelo, conforme informações repassadas pela diretora de ensino do CFC São Luiz, Paula Silva. O Maio Amarelo, continua a afirmar  Paula, nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto número de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do Movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, concluiu Paula Silva.
Para participar do 1º Pedal Amarelo, segundo o presidente da Associação Ciclo Missões é preciso inscrever-se doando alimentos não perecíveis. Para tanto estão à disposição os telefones 3313-4060 e 3313-6220.
A concentração será às 10horas no Brique. Participe.
Espaço Empresa
Fischer Máquinas e Equipamentos
No tradicional Espaço Empresa que a Associação do Brique da Praça disponibiliza para as empresas locais e regionais, estará expondo seus produtos a conceituada firma Fischer Máquinas e Componentes Ltda – Fischer Peças, instalada em nossa cidade nos altos da Avenida Ipiranga. Arlan Nascimento, gerente comercial, informa que estarão em exposição excelentes equipamentos, como cortadores de grama de médio e grande porte que auxiliam em muito na manutenção de grandes e médias áreas verdes de casas e instituições. Vale uma visita ao Brique para conhecer afirma Arlan.
Grupo Alma Campesina
O tradicional espaço cultural do Brique – Show das Onze – terá a presença do conceituado musical Alma Campesina. Em contato com o seu idealizador e cantor Fábio Oliveira, constatou-se que o Grupo virá com César Filho, na gaita; Mateus Bueno e Eduardo Saragoso, nos violões e Gustavo Meotti, no baixo. O repertório, segundo Fábio, é centrado nos gêneros nativista e gauchesco, com músicas melodiosas e de animação. Fábio Oliveira iniciou a sua carreira de cantor solo em 2007. E no ano de 2012, ele firmou parceria com os atuais componentes.
Dessa forma Alma Campesina alia-se ao CEJUSC, que objetiva levar ao cidadão uma justiça mais humana, eficaz e célere, possibilitando aos usuários um diálogo respeitoso e igualitário, disseminando a paz, o entendimento e a composição amigável entre as partes, reconstruindo laços através de métodos adequados de solução de conflitos como a MEDIAÇÃO e a CONCILIAÇÃO, tendo o mediador, como auxiliar do diálogo, comprometido com a imparcialidade, a confidencialidade e a informalidade, empenhado nesta nova justiça de pacificação social e promoção da cidadania.
Brique sempre aos domingos.
Apresentação CTG Tio Bilia na Praça.

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Lagos Restaurante e Lancheria em Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...