Notícias

20/01/2015 13:47


Aprovado projeto da Fenamilho no Ministério da Cultura

A Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (Sefic/MinC) aprovou nesta semana, projeto da Fenamilho Internacional – 17ª edição, contemplado pela Lei Rouanet, art. 18.

A proposta tem como foco principal a promoção e a organização da programação cultural integrante da feira. Esta programação contará com a apresentação de grupos circenses, teatro, grupos étnicos, grupos musicais instrumentais, exposição de artesanato derivado do milho, além da organização de uma feira gastronômica com produtos também derivados do milho. O foco das ações culturais será a apresentação da Cultura de Raíz da Região das Missões, tendo por base a cultura do milho – usos e costumes dos povos indígenas Guarani.

O projeto foi concebido e será executado pela empresa MK Projetos e Produções Culturais. Os diretores da MK, Odila Motta e Tairone Knapp, em reunião com o presidente da Fenamilho, Antonio Alberto Gomes Toscani e com os vices Celso Ritter e Cláudio Duarte, além de informar sobre a aprovação do projeto, também apresentaram as linhas de captação dos recursos junto a empresas, instituições e pessoas físicas que se enquadram na Lei Rouanet.

O mecanismo de incentivos fiscais da Lei Rouanet é uma forma de estimular o apoio da iniciativa privada ao setor cultural.

Fonte: Fenamilho Internacional

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Lagos Restaurante e Lancheria em Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...