Notícias

16/04/2021 14:11


Otávio Reichert - INTEGRANDO - 16/03/2021

O Sinédrio: Quem melhor conhece a bíblia, assistiu a Série Maria Madalena ou filmes afins, terá maior discernimento sobre o julgamento que condenou Jesus Cristo. Sim, a composição daquele Sinédrio se assemelha ao que vivenciamos no Brasil neste outono de 2021. Em momento algum comparemos nosso presidente a Jesus Cristo, longe disto. Porém, desde tempos comparo o impulsivo e destemperado Apóstolo Pedro, aquele que Jesus edificou sua igreja, ao atual presidente Jair Messias, que está, juntamente com as igrejas sendo apedrejado. Quantos José de Arimateia estão no sinédrio brasileiro?O QUE É SINÉDRIO?

    José de Arimateia era um homem rico e componente do colégio dos mais altos magistrados do povo judeu. Na noite em que Jesus foi preso, foi avisado por um emissário de que haveria uma sessão especial no sinédrio, para o julgamento de um “nazareno agitador e blasfemo”. Ao perceber que o prisioneiro era Jesus, ele fez menção de defendê-lo, mas desistiu ao perceber a fúria insana de seus companheiros. Na manhã seguinte tentou avisar o governador Pilatos de que Jesus era inocente, no entanto por receios desistiu na porta do palácio. Escritos registram que, em sonho, um anjo teria lhe dito que o destino do Cristo já estava definido, mas que ele ainda poderia ajudar. Assim que se acordou voltou ao palácio, onde soube que Jesus já estava crucificado. Sua ajuda foi, com a autorização do governador, proceder aos atos fúnebres do corpo do nazareno, evitando que o cadáver ficasse jogado a céu aberto, a mercê da natureza. Após o sepultamento de Jesus José foi preso e, abandonado pelos amigos, teve seus bens divididos entre a família e o Sinédrio, e ficou preso por treze anos.

De forma idêntica, quem contraria o sinédrio de Brasília corre risco de ser condenado, a citar o jornalista Caio Coppolla, que angariou assinaturas visando o impeachment de um ministro, e está sendo processado de forma idêntica a outros.

Já aos que gritam e agem contra o Pilatos brasileiro nada acontece, e neste circo armado também o povo pouco se faz ouvir. E tal o acontecido com o povo de Jerusalém que libertou Barrabás e condenou Jesus, grande parcela de autoridades e pessoas permanecem caladas por medo, ou ainda foram coagidas/compradas. 

Ao livre arbítrio cabe agir, sempre em prol do bem, pois a omissão frente às injustiças também é condenatória. Sabemos que o revés político em Brasília está prejudicando a nação brasileira, inclusive com milhares de mortes, ceifadas pelas proibições arbitrárias a medicamentos e condutas em prol da vida.

Neste drama somem-se nações interessadas ao caos do Brasil, inclusive financiando mídias e governos estaduais. Aos cidadãos da paz e do bem cabe lutar e rezar. 

Que não nos caiba a missão de enterrar um governo legitimamente eleito. Com voz conjunta e fé em Deus, que prevaleça a justiça. E tenho dito!   

 

Humor – Antigamente alguns cartazes mostravam faces de criminosos oferecendo recompensas. Atualmente pedem votos.

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...