Notícias

12/05/2018 08:10


Otávio Reichert - INTEGRANDO 12/05/2018

Janela de Overton? Primeiro preciso dizer que apresento a essência do tema. Com sua inteligência, meu caro leitor, entenderá do que falo. A autoria do texto abaixo é de Guimarães Aristides, do Grupo AMAN.
Joseph P. Overton criou um modelo para demonstrar como um pequeno grupo de pensadores pode mudar intencional e gradualmente a opinião pública. Foi homenageado pela criação desta.
Ex.: O casamento gay no Brasil teve as posições: proibido, proibido com ressalvas, neutro, permitido com ressalvas, permitido livremente. A constante exposição dos argumentos, influenciada pela mídia e ideadores vai deslocando a janela que, no caso anterior, está quase ao livre total.
A questão das drogas e liberdade sexual é similar, onde alguns legisladores buscam liberdade maior ao consumo. Cite-se o Dep. Fed. Jean Wyllys, do movimento LGBTS, que disse, entre outras: “... usaria todas as drogas ilícitas que ele não teria usado ainda.” Dia após dia nos tornamos mais tolerantes, até por pensarmos não ser necessariamente do nosso interesse, por isso aceitamo-las.
Para deslocar a janela de opinião de uma posição para outra, por vezes é preciso desviar o foco do assunto principal para algum outro valor relacionado ao tema. Estas artimanhas são dirigidas por especialistas em opinião pública, imprensa, institutos de pesquisa, professores, jornalistas, etc.
Finalizo citando a Janela pelos defensores “lulistas”. Continuam afirmando Lula injustiçado e candidato elegível, inclusive liderando as pesquisas presidenciais. Buscam induzir, por janelas, principalmente ao judiciário, a aceitação desta premissa.                                          

Reflexão: O navio não afunda pela água que está ao seu redor. O que pode afundá-lo é a agua que invade o seu interior.
Portanto, não importa o que acontece ao seu redor, em torno da sua vida. Importa mesmo é você não permitir que o que está acontecendo de ruim invada o seu interior e te coloque para baixo, e faça com que sua vida naufrague. Conduza o "Barco" da sua vida com coragem, determinação, sacrifício e fé em Deus!

Curiosidade: Registrou um filho com documentos seus e da esposa, mas na verdade a mãe era sua amante. Aconteceu na região da serra catarinense. O Ministério Público nem exigiu DNA para comprovar a maternidade, por achar desnecessário. O filho tem hoje 28 anos, e o caso veio à tona porque a esposa, quando o soube exigiu reparação.
Diz um ditado que os traídos são os últimos a saber... O pai é analfabeto, mas bom de pulo.

Chasque: Parabéns às mamães por esta data especial. Vocês merecem todo o nosso amor.  
Chasque 2: Para Arlindo Reichert (meu pai), que completa 88 anos neste 13 de maio. Data em que se comemora também a Abolição da Escravatura no Brasil, assinada pela Princesa Isabel em 1888.

Sentimentos: Que a ASLE externa ao confrade Artur Hamerski e família pelo passamento do filho Rafael Hamerski (42 anos), que ocorreu em 10 Mai. 2018. Fé em Deus! 

Humor: O político, em julgamento por corrupção, aguardava em sua casa, nervosamente. Ao toque do telefone, ouviu do advogado encarregado da sua defesa dizer, eufórico: - Doutor, finalmente a justiça foi feita!
E o político: - Então, vamos apelar! 

Site: Otávio Reichert 
FaceOtavio Geraldo Reichert   
Fone watss: (55) 99118-2080  otavioreichert@gmail.com

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...