Notícias

02/01/2018 17:56


Otávio Reichert - INTEGRANDO 30/12/2017

Angústias: Nunca estaremos livres delas, pois enfrentamo-las no dia a dia. Como exemplo cotidiano, o próprio ato de ir aos pés: prazeroso quando nosso intestino funciona, mas se diarreico ou constipado...
Seguidamente aplico enema glicerinado (clister) a um idoso que fica mais de semana sem ir aos pés, principalmente por ter dilatação de cólon, facilitando formação de bolo fecal que, quanto mais dias, mais ressecado se torna, e também acomete crianças.

Sentar no vaso: Hábito que segue características culturais. Por séculos, as pessoas usaram latrinas ou cantos escondidos na natureza para fazerem suas necessidades básicas. Na década de 1950 o sistema foi aperfeiçoado com uma descarga e, em pouco tempo, tornou-se popular. Mesmo assim, até hoje, os vasos sanitários não são universais.
Especialistas afirmam que o corpo humano foi configurado para defecar agachado. E, pior, a posição em que ficamos no sanitário, associada à má alimentação, seria uma das causas de problemas de saúde como constipação, hemorroidas, apendicite e até câncer de cólon.
A posição da foto bloqueia, parcialmente, a passagem das fezes. Para evitar incontinência, o músculo puborretal comprime o reto quando estamos de pé ou sentados (ângulo de 90º). O reto comprimido evita que as excreções saiam em momentos impróprios.

Agachado: De cócoras (ângulo de 60º), o reto fica totalmente relaxado, abrindo caminho fácil para os excretas. Dessa forma, o cólon esvazia-se rapidamente.

Idosos: Em muitas casas (inclui Lares de Idosos), instalam vasos sanitários em posições mais elevadas, visando facilitar o levantar-se, porém assim dificultam ainda mais o ato de evacuar, principalmente aos ressequidos. Portanto, o ideal é o vaso mais baixo ou, após estar sentado para o ato de evacuação, elevar os pés em banquinho.
Porém, finalizando, atente-se para os cuidados alimentares, remédios auxiliares, além de educar o intestino sentando-se ao vaso para estimular a evacuação, citando que o ideal está em fazê-lo uma ou duas vezes dia.

Mensagem escolar: Seu filho(a) passou de ano? É claro que sim. Passaria mesmo sendo relapso, pois que os professores estão quase obrigados a aprová-los. As escolas, ao querer cobrar responsabilidade de alunos e pais, perante faltas e trabalhos de casa, estão sendo processados por pais buscando aprovação dos filhos, mesmo com excesso de faltas e sem fazer os trabalhos escolares.
Resultado disto, uma escola criou mensagem, gravada na secretária eletrônica: - Olá! Para que possamos ajudá-lo, por favor, ouça todas as opções:
- Para mentir sobre o motivo das faltas do seu filho - tecle 1.
- Para dar uma desculpa por seu filho não ter feito o trabalho de casa - tecle 2.
- Para se queixar sobre o que nós fazemos - 3.
- Para insultar os professores - tecle 4.
- Para saber porque o boletim do seu filho está incompleto, ou por documentos não enviados - 5.
- Se quiser que criemos o seu filho - tecle 6.
- Se quiser agarrar, esbofetear ou agredir alguém - 7.
- Para pedir um professor novo pela terceira vez este ano - tecle 8.
- Para se queixar do transporte escolar - tecle 9.
- Para se queixar da alimentação fornecida pela escola - tecle 0.
- Mas se você já compreendeu que este é um mundo real, e que seu filho deve ser responsabilizado pelo próprio comportamento, pelos trabalhos na aula, pelas tarefas de casa, que a falta de esforço do seu filho não é culpa do professor, sendo responsabilidade sua educar quem VOCÊ colocou no mundo, desligue e tenha um bom dia!

Bom exemplo: Acontece na Fazenda São José, de São Miguel das Missões. No intuito de alimentar aves e animais, foram plantadas inúmeras árvores frutíferas, algumas silvestres, contribuindo para o equilíbrio da fauna e flora.
Parabéns, amigo Jose Dirceu Dutra!  

6 de janeiro: Dia dos Reis, dia para guardar o pinheirinho de Natal que, conforme a tradição, foi armado em 6 Dez.

Humor: Na O bêbado ao porteiro da boate:
- Estive ontem aqui e me deu uma tremenda dor de barriga e caguei dentro de um vaso de ouro.
Por favor, confirme que vocês têm este banheiro, pois meus amigos não estão acreditando em mim.
O porteiro levou o bebum para dentro e gritou:
- Carlão! Achei o safado que cagou dentro do teu trombone!
Site: Otávio Reichert 
Facebook Otavio Geraldo Reichert   
- E-mail: otavioreichert@gmail.com.
- Telefone: (55) 9118-2080
*Sepé Tiaraju, a Saga De Um Herói por Clayton Cardoso 
Aquífero Guarani - Um Patrimônio

*Em duas semanas se esgotou a 1ª edição do Guri Missioneiro 
*Uma Viagem Pelo Imaginário das Missões
*Decifra-me um Livro Para Desafiar os Missioneiros
*Acadêmico Otávio Reichert visita o Portal das Missões
*Guri Missioneiro, a origem. Prosas, Poesias, Canções, Otavio Reichert 
*Lunares o Livro Que é Fruto do Acampamento da Poesia

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Lagos Restaurante e Lancheria em Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...