Notícias

25/12/2016 11:08


Músicas Natalinas no Show das Onze

A coordenação de Eventos e Divulgação do Brique da Praça preparou para o Domingo de Natal, em mais uma edição do Evento semanal, uma seleção de tradicionais canções de Natal, do cancioneiro nacional e internacional. Músicas que marcam a data de forma indelével e que despertarão, com certeza, as mais variadas emoções nos ouvintes tradicionais do Show das Onze, conforme a coordenadora de Eventos Clara Emília.
Entre as músicas cuidadosamente selecionadas estão: “Ave Maria” ( Natal em Alto mar) com a magistral  interpretação do cantor alemão Freddy Quinn; “Holy Night” composição de John S. Dwight e Adolphe C. Adam, cantando o norte-americano Johnny Mathis; “Silent Night”, de autoria de Josef Möhr e Frantz Gruber e “If I Get Home a Christmas Day” , composição de Marten Eriksson e “If Every Day was like Christmas”, de autoria de J. A. Balthrop na voz inimitável do saudoso  Elvis Presley; “Então é Natal” , composição de Cláudio Rabelo com a brasileira Simone; “O Velhinho”, composição de Octávio Babo Filho e “Silver Bells” de autoria de Jay Livingston e Ray Evens e “What Child is This” com letra e música  de William Chatteron Dix  com a orquestra de Ray Conniff; “Noite Feliz” na interpretação do jovem músico brasileiro Caio Mesquita; “White Christmas”, composição de Irving Berlin com o cantor alemão Freddy Quinn e Coral; “O Tannenbaum”,composição de Ernst Aenschuetz e “Adeste Fidelis”, música que vulgarmente  é atribuída ao D. João IV, rei de Portugal,na interpretação da Orquestra de Billy Vaughn.
Resultados do Brique no Ano 25
A Associação do Brique da Praça, na avaliação de seu presidente, radialista Dalmir  Renato Ledur , no Ano 25 de sua criação, cumpriu com seus objetivos propostos no início do corrente ano. Foram contabilizadas 43 edições do Evento, com uma média de vendas de R$ 12.000, 00 e mantendo a presença de 70 bancas por domingo. O espaço cultural, “Show das Onze”, contemplou quatro dezenas de Artistas e Grupos, que puderam se manifestar ao público presente na Praça. O espaço concedido generosamente pelos Veículos de Comunicação foram fundamentais para o sucesso do Brique, neste ano do Jubileu de Prata, e em todos os anos anteriores, observou a coordenadora de Eventos Clara Emília.
Segundo a coordenação de Expositores, liderada por Nelly Silva de Oliveira, inscreveram-se durante o ano, 49 novos expositores com a desistência de 50%. O cadastro possui 1841 inscritos, dos quais uma centena permanece no quadro de sócios ativos do Brique. As linhas de comercialização contemplam seis segmentos, destacando-se o artesanato, seguido pelos quitutes, manufaturados, flora e fauna e antiguidades. Um terço dos expositores é oriundo das cidades de Horizontina, Tuparendi, Ijuí, Entre-Ijuís, Giruá, São Miguel das Missões, Cerro Largo e Três de Maio, concluiu a coordenadora.
A forma de ingresso na Associação é muito simples, bastando o interessado ter o produto que se insere nas linhas de comercialização acima citadas. Todo o processo é feito pela Secretaria da Entidade, instalada em frente a sede da AAPASA  (Associação de Artistas Plásticos e Artesãos de Santo Ângelo) junto à coordenação de Finanças da Entidade.
A diretoria trabalha de forma voluntária, zelando diuturnamente para o bom desenvolvimento dos trabalhos, e o Evento tem a compreensão e o apoio de toda a sociedade local e regional, completou o presidente Ledur.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...