No final do mês de outubro tivemos o início da safra de trigo na região de Mato Queimado. Segundo levantamento da Emater a safra deve ser recorde, o Rio Grande do Sul deve colher cerca de 4 milhões de toneladas do produto. A área dedicada ao cereal no estado, é de 1,413 milhão de hectares, e com a primavera mais seca e razão do fenômeno La Nina, a produção foi beneficiada ainda mais.
O Chefe da Emater do município de Mato Queimado, Bruno Tosatto, comenta como está o rendimento da safra e a qualidade do produto em Mato Queimado, “Estamos com um bom rendimento na safra de trigo esse ano, superando as safras dos últimos cinco anos com uma média bem acima dos 3.300 Kg/hectare, que reflete em uma produção acima das 55 sacas por hectare com a qualidade do PH acima dos 78, chegando até 80”. Ainda segundo levantamento da Emater e Secretaria de Agricultura do município, a área dedicada ao produto em Mato Queimado alcançou as 2.800 a 3.000 hectares.
O produtor Anselmo Thomas comentou que não tinha presenciado ainda, tal excelente produção, em algumas áreas de suas lavouras a média está ficando na casa das 75 e 80 sacas/hectare, um recorde histórico para o cultivo deste cereal.
Com o tempo bom dos últimos dias a colheita avança em ritmo acelerado, animando ainda mais os produtores que se preparam para o plantio da soja nos próximos dias.
VIRTUAL TECH EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
CATURRA FREE SHOP EM PORTO XAVIER
PRODUTOS NATURAIS E ENCAPSULADOS
RESTAURANTE CANTINA EM SÃO LUIZ GONZAGA
ERVA MATE VERDE REAL
RECANTUS RESTARUANTE E PIZZARIA EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
PARQUE DAS FONTES - ENTRE-IJUÍS
ATELIÊ VÓ ANGELINA - SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
ESTRELA TUR VIAGENS E TURISMO - SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
LOJAS IMIGRAÇÃO EM CAIBATÉ E VITÓRIA DAS MISSÕES