Notícias

31/05/2023 09:03


Programa Aprendiz Cooperativo do Campo da Coopermil inicia nova turma

Os 28 alunos da nova turma do programa Aprendiz Cooperativo do Campo - Turma de Guarani das Missões e Sete de Setembro - estiveram reunidos no dia 29 de maio para início das atividades do curso que acontecerá junto a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Antonio Jaskulski em Linha Timbó, Guarani das Missões.

Participaram do primeiro dia de aula, além dos educandos, os pais dos alunos, o Presidente da Coopermil Ernani Thober, o Prefeito Municipal de Guarani das Missões, Jerônimo Jaskulski, Secretário de Educação Moises Marczewski, Secretário de Agricultura Marcio Hanus e o Secretário de Educação do Munícipio de Sete de Setembro, Rogério Maslowski, além do Presidente da Cooperconcórdia, Alexandre Dall Agnese, e o Vice-Presidente Tiago Moroni.

O programa Aprendiz Cooperativo do Campo é destinado a jovens filhos de associados da Cooperativa, que residam na propriedade rural e tenham idade entre 14 e 22 anos, que de preferência estejam cursando o ensino regular. O curso é realizado através da parceria entre as cooperativas Cooperconcórdia e Coopermil, com aulas teóricas e práticas, e terá duração de 01 ano e 06 meses. Os participantes terão direito a bolsa auxílio mensal e vale alimentação.

Segundo a Coordenadora da área de Recursos Humanos da Coopermil, Janete Sander Stochero, "o programa tem por objetivo estimular a permanência dos jovens no campo, reforçando o vínculo com o sistema cooperativo e a promoção da continuidade familiar."

Em sua participação no primeiro encontro da nova turma, o Presidente da Coopermil Ernani Thober destacou que o programa Aprendiz Cooperativo do Campo vai muito além da formação "estamos fornecendo as ferramentas iniciais para que estes jovens possam se qualificar e permanecerem no campo, gerando pertencimento e propiciando a continuidade da propriedade rural, na busca de mais produtividade com rentabilidade".

CLIQUE AQUI E ADQUIRA INGRESSOS E ROTEIRO TURÍSTICO NAS MISSÕES
VIRTUAL TECH EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
PRODUTOS NATURAIS E ENCAPSULADOS
RESTAURANTE CANTINA EM SÃO LUIZ GONZAGA
ERVA MATE VERDE REAL
RECANTUS RESTARUANTE E PIZZARIA EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
PARQUE DAS FONTES - ENTRE-IJUÍS
ATELIÊ VÓ ANGELINA - SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
CHURRASCARIA E RESTAURANTE TRÊS MISSÕES - AO LADO DO POSTO NO TREVO DE ACESSO A SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
AGENCIA DE TURISMO ANIMA MISSÕES EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
JAIR FACAS ANTIGAS EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...