Notícias

06/11/2022 20:24


Visita técnica de empreendedores do turismo

Em parceria entre a Funmissões e Sebrae, foi realizado entre os dias 3 e 5 de Novembro, uma visita técnica de empreendedores da região das Missões a Gramado, na Serra Gaúcha, com objetivo de conhecer as rotas turísticas que são realizadas no interior daquele município, com a imersão de aprendizados e conhecimento.

Conhecer estas rotas, foi um aprendizado ímpar para os participantes, que puderam ver alguns exemplos de como se iniciaram as rotas já amadurecidas, e outras que estão em fase de implantação. Essas visitas serviram para todos nós vermos com outros olhos como é possível iniciar do zero, até se tornar um sucesso.

Hoje somos um grupo que deu o pontapé inicial de um único objetivo: fortalecer o turismo missioneiro. O trabalho não acaba aqui, ao contrário está só iniciando... e nada disso vai fazer a diferença se não fizermos nada com esse conhecimento que adquirimos. Para isso teremos uma segunda etapa que vai ser a visita em cada das propriedades com técnica Luciana Thomé, que é uma conceituada consultora de turismo.

Essa visita não foi simplesmente pegar a experiência deles, mas serve de exemplo para a adquirir e implantar o conceito de turismo rural que foi o foco mais importante desta viagem.

Para encerrar as atividades, participamos da Festuris que é a maior feira de turismo da América Latina, e também de palestras muito relevantes envolvendo o tema turismo.

 

VIRTUAL TECH EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

CATURRA FREE SHOP EM PORTO XAVIER
PRODUTOS NATURAIS E ENCAPSULADOS
RESTAURANTE CANTINA EM SÃO LUIZ GONZAGA
ERVA MATE VERDE REAL
RECANTUS RESTARUANTE E PIZZARIA EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
PARQUE DAS FONTES - ENTRE-IJUÍS
ATELIÊ VÓ ANGELINA - SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

ESTRELA TUR VIAGENS E TURISMO - SÃO MIGUEL DAS MISSÕES 
LOJAS IMIGRAÇÃO EM CAIBATÉ E VITÓRIA DAS MISSÕES
CHURRASCARIA E RESTAURANTE TRÊS MISSÕES - AO LADO DO POSTO NO TREVO DE ACESSO A SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
AGENCIA DE TURISMO ANIMA MISSÕES EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
JAIR FACAS ANTIGAS EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...