Notícias

10/09/2024 19:21


Cerro perde em Guaporé, mas termina rodada ainda no G5

Em um jogo marcado por seus desfalques, mas onde também não faltou entrega dentro de quadra, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker perdeu por 3x2 para a AGE, em Guaporé. A partida ocorreu no sábado, 7 de setembro, sendo válida pela 12ª rodada do Gauchão Série A.

Com 21 pontos em 12 jogos, o Cerro Largo não teve uma grande queda na tabela, terminando a rodada na 5ª posição. A liderança segue com o Passo Fundo, com 24 pontos em oito jogos. Logo atrás vem a AGE (24 pontos em 11 jogos), Sercca (24 pontos em 12 jogos) e Guarany (23 pontos em 11 jogos). O próximo adversário do Cerro Largo será o Atlântico de Erechim, em partida que está programada para esta próxima sexta-feira, dia 13 de setembro.

O jogo

O panorama geral do Cerro Largo apontava diversos desfalques de peso: Douglas, Feitosa, Giorgi Lucas e Peixoto. Com isso, o ala Ceará era o único na sua posição de origem pela esquerda. O técnico Ferreti começou o jogo com Black no gol, mais Rato, Ceará, Rafinha e Isaac. O time da casa começou bem, com duas finalizações que exigiram a intervenção de Black, ambas as vezes com Sassá. 

Em uma boa infiltração dentro da área do Cerro Largo, a AGE marcou o primeiro gol. Sassá recebeu na entrada da área e achou Dudu livre, na cara de Black. Dudu tocou para o gol, Black ainda conseguiu fazer uma defesa, mas a bola ainda rebateu e entrou, com apenas 3min11seg jogados. O Cerro Largo foi revezando o elenco, com a entrada de jogadores como Thauan, Deivid, Silvinho e Jackson, buscando uma efetividade dentro da partida, que ainda era dominada pela AGE.

Com o passar do tempo o Cerro Largo foi se achando dentro do jogo, conseguindo finalizar mais a gol e povoando a quadra da AGE. Aos 9min30seg, Thauan cobrou lateral e passou direto para Jackson segurar no pivô. O próprio Thauan apareceu para receber e tocou na saída do goleiro Edu, tentando colocar por cima, mas a bola saiu pra fora. Nos minutos seguintes, entrou em quadra Matheus Ceará, novo jogador do Cerro, fazendo sua estreia.

Com 10min14seg a AGE chegou ao segundo gol. Deivão chutou em direção à área, buscando o pivô, mas Black estava posicionado para encaixar e fazer a reposição, porém, o goleiro do Cerro não teve o tempo da bola, que acabou passando e entrando no gol: 2x0. O Cerro reagiu aos 15min39seg. Após escanteio, em ofensiva dos visitantes, a defesa não afastou a bola e sobrou para Matheus Ceará, que bateu de primeira, marcando em seu jogo de estreia!     

Segundo tempo

Com todo o segundo tempo para igualar as coisas no marcador, o Cerro Largo começou com o mesmo quarteto inicial e foi para o enfrentamento. O goleiro Black teve que trabalhar com cerca de 3min de jogo, após boa troca de passes da AGE, com Sassá servindo Jeffinho, que passou pela ala esquerda e bateu cruzado, para defesa do goleiro do time visitante.

Com atitude, o Cerro Largo começou a se acertar novamente e aí saiu o gol de empate. Marcando a saída do adversário, Rato roubou a bola, conduziu pelo meio e, ao invés de dar o passe para Matheus, que dava a condição, Rato preferiu aproveitar o espaço e chutar uma bomba, indefensável para Edu: 2x2 no placar! A disputa ficou igual e com mais movimentação em quadra. Já na segunda metade da etapa complementar, a AGE chegou em um bom giro de David, com chute em direção ao gol que Black afastou. Rato ligou rapidamente o contra-ataque e chutou cruzado para dentro da área, onde Rafinha espichou a perna, mas não conseguiu alcançar por detalhes.

Infelizmente, o Cerro Largo levou um balde de água fria nos minutos finais da partida. Em uma reposição, Black lançou bola rasteira, com jogador Dudu ainda dentro da área. A bola pegou no pé de Dudu, que conscientemente estava bloqueando a saída. A arbitragem nada marcou, Dudu deu sequência na jogada e passou para Kris Maranhão, que bateu rasteiro e marcou: 3x2, restando 6min20seg para o final da partida.

Ainda havia tempo para reagir novamente. Nos minutos seguintes, Jackson recebeu de Matheus Ceará no pivô e se livrou da marcação para finalizar, mas Edu praticou boa defesa, embaixo, com o pé. Com 4min restantes, Thauan passou a exercer a função de goleiro linha e a pressão do Cerro aumentou, mas o placar ficou em 3x2 para os donos da casa.

MISSÕES UM DESTINO INCRÍVEL
CONFIRA INGRESSOS, ROTEIROS, LIVROS E ARTESANATO MISSIONEIRO
BORRAIO MINHAS ORIGENS EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
FAZENDA PARAÍSO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Borja - Santo Ângelo- 320 km
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Borja - São Nicolau - 136 km
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Nicolau - Santo Ângelo- 320 km
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Miguel das Missões - Santo Ângelo- 72 km
ROTEIRO - Bike São Borja - Santo Ângelo - 305 km
ROTEIRO - Bike São Nicolau - Santo Ângelo- 160 km
ROTEIRO - Missões 2 dias e 1 noite
CASA FLUTUANTE EM PORTO XAVIER

CONFIRA NOSSOS PARCEIROS
CLIQUE AQUI E ADQUIRA INGRESSOS E ROTEIROS TURÍSTICOS NAS MISSÕES
RESTAURANTE CANTINA EM SÃO LUIZ GONZAGA
ERVA MATE VERDE REAL
RECANTUS RESTARUANTE E PIZZARIA EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
ATELIÊ VÓ ANGELINA - SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
CHURRASCARIA E RESTAURANTE TRÊS MISSÕES - AO LADO DO POSTO NO TREVO DE ACESSO A SÃO MIGUEL DAS 
CAFÉ MISSIONEIRO - PADARIA SANTO ÂNGELO
REUNIDAS - SEU DESTINO NA PALMA DA MÃO
ASSOCIAÇÃO DE MUNICÍPIOS DAS MISSÕES - A FORÇA MISSIONEIRA PELO MUNICIPALISMO
SAIBA TUDO SOBRE O TURISMO E ROTEIROS NA FRONTEIRA NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Pão Fermentado

Pães artesanais e produzidos com fermentação natural. Alta hidratação, sem conservantes e aditivos.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...