O prefeito de Caibaté e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região das Missões (Cismissões), Amauri Pires da Silva, realizou reunião na Prefeitura com representantes do Grupo Hospitalar Santo Ângelo. A pauta principal foi a busca de alternativas para viabilizar a realização de cirurgias que estão atrasadas na região devido à falta de profissionais da saúde disponíveis.
Participaram do encontro a secretária municipal de Saúde e Ação Social, Renata Batista Ely, a provedora da Associação Hospital de Caridade Santo Ângelo, Isabel Cristina dos Santos Câmara, o administrador do Hospital Santo Ângelo, Gelson Schneider, e o assessor da diretoria da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Marcos Mattos.
Conforme informações repassadas pelo prefeito, caso o Hospital Santo Ângelo não apresente uma alternativa para resolver a situação, o Cismissões buscará novas entidades, possivelmente em hospitais de outros municípios, a fim de resolver o mais breve possível o problema de cirurgias reprimidas que afeta todos os municípios da AMM. Uma nova reunião para definir a questão deverá ser realizada nos próximos dias.