Atendendo a convocação da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dando continuidade ao ciclo do tema “Para que n’Ele nossos povos tenham vida”, os catequistas e ministros da Paróquia Santa Lúcia aprofundaram estudos da Carta de João, com destaque para o lema “Nós amamos porque Deus primeiro nos amou” (1Jo 4,19).
Durante o mês de junho foram realizados os encontros propostos no livro base, quando todos tiveram espaço para se manifestar sobre o tema. Na noite do dia 10 de julho o Padre Décio foi convidado para aprofundar os conhecimentos. O evento foi na sala de catequese, com a participação de 50 pessoas.
Durante sua manifestação Padre Décio evidenciou: “Deus é vida. Os que andam em comunhão com ele precisam possuir essa qualidade de vida. A vida espiritual começa com o nascimento espiritual. O nascimento espiritual ocorre por meio da fé em Jesus Cristo. A fé em Jesus Cristo infunde em nós a vida de Deus ‑ a vida eterna. Portanto, aquele que anda em comunhão com Deus andará em luz, em amor e em vida”.
Na avaliação dos participantes, a formação continuada na catequese assemelha-se com a luz que vai guiando o trabalho. Na Paróquia Santa Lúcia está sendo desenvolvida a catequese de Iniciação a Vida Cristã, unindo família, comunidade e liturgia.