Doar a vida em favor do outro pode ser o maior exemplo de simplicidade
Está localizado no município de Caibaté, Região das Missões, Rio Grande do Sul. Com acesso pela BR 285, é referência em turismo religioso visitado por mais de 100 mil pessoas anualmente.
O local é o ponto de martírio do Padre Roque Gonzáles, e Afonso Rodrigues, Santos da Igreja Católica, juntamente com João de Castilhos, os três Mártires das Missões. Administrado pela Diocese de Santo Ângelo, por meio da Paróquia Todos os Santos, disponibiliza uma infraestrutura em meio a natureza com: bosque para acampamento; igreja para orações; casa paroquial com padre 24h; casa de retiro com espaço para palestras e pernoite; palco no bosque para shows e apresentações; e fonte de água natural, batizada como “água benta”.
A igreja católica prega que o exemplo de fé vivido pelos Santos Mártires das Missões, demonstra a grandeza da doação em favor do outro e a verdadeira manifestação do Deus vivo.
Após percorrerem mais de 300 km a cavalo, enfrentando diversas intempéries, os cavalarianos chegaram a Campina das Missões com a centelha da Chama Crioula, gerada em Alegrete no dia 16 de agosto. Este é um momento inédit...