A Sicredi RS entregou a comunidade de Cerro largo e Região Missioneira o Monumento em Homenagem ao Centenário do Cooperativismo. A obra, instalada na Praça Central, foi confeccionada pelo escultor uruguaio Gustavo Nackle e retrata o Cooperativismo através de peças construídas em bronze.
O monumento é composto por sete estátuas, de homens e mulheres, representando as pessoas que começaram a construir esta história e que hoje continuam atuando de forma significativa. Estas imagens também representam os sete princípios do Cooperativismo, e todas elas, juntas, seguram o símbolo do cooperativismo em um grande globo. As estátuas são em tamanho real, posicionadas em uma base de concreto.
“Esta obra reforça a importância do Cooperativismo e das pessoas que acreditam nas Cooperativas para agregar renda à sociedade”.
Após percorrerem mais de 300 km a cavalo, enfrentando diversas intempéries, os cavalarianos chegaram a Campina das Missões com a centelha da Chama Crioula, gerada em Alegrete no dia 16 de agosto. Este é um momento inédit...