Notícias

25/08/2023 09:48


Selo EmFrente, Mulher é apresentado à sociedade de Santo Ângelo

Certificação foi instituída pela lei municipal 4.604 para ser concedida a empresas que desenvolvam programas de valorização das mulheres e enfrentamento da violência de gênero

Um café da manhã realizado nesta quinta-feira, 24, apresentou o Selo EmFrente Mulher para lideranças locais. O Selo foi instituído no município pela lei 4.604 e a certificação será concedida a empresas socialmente responsáveis que desenvolvam programas, projetos e ações de forma sistemática e contínua em favor da valorização das mulheres e do enfrentamento à violência de gênero.

Em seu pronunciamento, o prefeito Jacques Barbosa argumentou que a medida visa o fortalecimento da rede de proteção, intensificando o respeito à mulher nas relações de trabalho e ampliando a conscientização sobre a questão.

A promotora Fernanda Brol Carvalho de Almeida apresentou detalhes sobre a violência contra as mulheres, observando que todos os indicadores tiveram elevação no último ano, o que é muito preocupante. Ela ainda explanou sobre os critérios para a concessão do Selo, tanto em nível municipal quanto estadual. No Estado, o Selo EmFrente, Mulher é uma iniciativa do Comitê Interinstitucional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, integrado por órgãos do Executivo, do Ministério Público, do Judiciário e da sociedade civil do Rio Grande do Sul.

O secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Jânio Bones, lembrou que com a participação de todos os setores, a sociedade vai avançar no combate à violência de gênero. Disse ainda que as empresas que aderirem servirão de exemplo e auxiliarão para que seja alterada a cultura nefasta da violência contra as mulheres.

SELO

Para receber a certificação, as empresas precisão cumprir um mínimo de critérios. Os microempreendedores individuais (MEIs) deverão atender dois critérios; as microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) deverão atender, no mínimo, cinco critérios e as demais empresas precisarão corresponder a, no mínimo, 15 critérios. Além disso, as empresas precisarão comprovar regularidade fiscal e trabalhista. As interessadas devem apresentar requerimento junto a Coordenadoria Municipal da Mulher (CMM) e a regulação será feita pelas secretarias municipais de Governo e Relações Institucionais e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. A comissão julgadora será coordenada pelas duas secretarias municipais e CMM.

O Selo EmFrente, Mulher, será válido pelo prazo de dois anos, podendo ser sucessivamente renovado sempre que a empresa comprovar o atendimento dos critérios. As empresas habilitadas poderão fazer uso publicitário do Selo em suas logomarcas e peças publicitárias, como citá-lo em suas publicações promocionais oficiais.

PRESENÇAS

Acompanharam o ato, os secretários municipais João Batista Santos da Silva (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação) e Adolar Queiroz (Desenvolvimento Social e Cidadania); Estela Medeiros, coordenadora municipal da Mulher; Luciana Meirelles Corrêa, presidente da Subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil; delegada Elaine Maria da Silva, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher; defensora pública Andreia Gasparini; comandante do 7º RP Mon, major Regis Copetti e vereadoras Jaqueline Possebom e Simone Lunkes.

Texto: Hogue Dorneles Fotos: Fernando Gomes

CLIQUE AQUI E ADQUIRA INGRESSOS E ROTEIROS TURÍSTICOS NAS MISSÕES
VIRTUAL TECH EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
PRODUTOS NATURAIS E ENCAPSULADOS
RESTAURANTE CANTINA EM SÃO LUIZ GONZAGA
ERVA MATE VERDE REAL
RECANTUS RESTARUANTE E PIZZARIA EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
PARQUE DAS FONTES - ENTRE-IJUÍS
ATELIÊ VÓ ANGELINA - SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
CHURRASCARIA E RESTAURANTE TRÊS MISSÕES - AO LADO DO POSTO NO TREVO DE ACESSO A SÃO MIGUEL DAS 
CAFÉ MISSIONEIRO - PADARIA SANTO ÂNGELO
VILLAS HOTEL - EM SANTO ÂNGELO
REDE DE POSTOS SANTA TEREZINHA - NA REGIÃO DAS MISSÕES E NO TREVO DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
JADA HOTEL - TREVO DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
REUNIDAS - SEU DESTINO NA PALMA DA MÃO

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...