Notícias

07/04/2019 10:53


Fishbrain Primeiro Aplicativo Para Pescadores.

     Rede social com 3 milhões de pescadores entra em águas brasileiras
     O aplicativo Fishbrain ganhou versão em português. Ele conecta pescadores e mostra pontos de pesca via geolocalização.
     A pescaria com anzol e vara, que poderia ser considerada uma atividade puramente analógica, também caiu na rede digital. O aplicativo Fishbrain, projetado pelo empreendedor sueco Johan Attby em 2013, criou a maior rede social global da categoria, que encerrou 2016 reunindo 3 milhões de pescadores (ou "anglers", em inglês), que trocam informações suas conquistas (são mais de 1,9 milhões de pescarias registradas) usando recursos de geolocalização para encontrar e indicar locais de pesca. 
     A grande população de pescadores brasileiros chamou a atenção dos criadores do Fishbrain e agora o aplicativo, para Android e iOS, ganhou versão em português especial para o Brasil. Com isso, os usuários brasileiros podem, além de se conectar com outros pescadores, compartilhar experiências e informações sobre suas aventuras, ver as melhores áreas de pesca no momento, via recursos de geolocalização, e checar dados sobre as mais diversas espécies de peixes dos rios brasileiros.
     "Tivemos um grande sucesso global e isso nos motivou a buscar atender à alta demanda de um mercado de pesca como o Brasil. A popularidade da pesca esportiva no Brasil, combinada com o modo como os brasileiros adotam as redes sociais, torna o país o lugar perfeito para lançarmos o novo app totalmente localizado e em português”, diz Johan Attby, CEO da Fishbrain. A Fishbrain espera chegar a 50 mil usuários brasileiros após o lançamento e mapear pelo menos 10 mil registros de pescas. 
     Para ganhar velocidade entre os adeptos da pesca, a empresa fez parceria com uma "embaixadora brasileira". A apresentadora da série de TV "Show de Pesca", Luana Pigatto, vai fornecer orientação e informações sobre pesca esportiva e usar o Fishbrain para localizar os melhores e atrativos pontos de pesca e para se conectar com outros pescadores. A empresa defende a pesca esportiva consciente e ensina as melhores práticas de "catch and release" (pescar e soltar) em seu blog.
     "Informações sobre as atividades de pesca no Brasil são dispersas, geralmente desatualizadas, fechadas em grupos restritos de pessoas, compartilhadas boca-a-boca. A rede social Fishbrain resolve esse problema criando uma comunidade dedicada e com compartilhamento de informações em tempo real e disponíveis para qualquer pescador brasileiro pelo aplicativo”, diz Luana Pigatto.
     O app da rede social Fishbrain pode ser baixado da App Store ou da Google Play Store e a rede social também pode ser seguida no Facebook, Twitter e Instagram. Mais informações em http://www.fishbrain.com.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Safira

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...