Notícias

17/03/2015 13:45


Música da Orquestra chegou a mais de 10 mil pessoas no último ano

Cerca de 11,5 mil pessoas de vários pontos do Estado puderam prestigiar, ao longo do último ano, a música executada pela Orquestra de Venâncio Aires. O dado consta em documento apresentado nesta semana pela Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Turismo ao prefeito Airton Artus. Conforme a prestação de contas, foram 27 concertos ao longo de 2014 em nove municípios gaúchos, superando o número mínimo de 20 shows estipulado para assegurar o repasse de recursos do Executivo ao grupo ocorrido em 2014.

A temporada de espetáculos foi marcada pelo lançamento da primeira turnê estadual do grupo, lançada na Capital Nacional do Chimarrão e que já passou também por Gramado. A tour terá sequência no próximo dia 28 de março, em São Miguel das Missões, às 21h, em palco montado na frente das ruínas da igreja jesuíta daquele município. Segundo o coordenador da Orquestra, Saul Zart, a expectativa é de que, mais de três mil pessoas assistam a esta apresentação do grupo regido pelo maestro Daniel Böhm, que em 2014 assumiu a regência do grupo, em substituição a Ádrio Schwingel.

O giro da Orquestra pelo Estado foi viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, sob realização do Ministério da Cultura e patrocínio das empresas Frigorífico Kroth, Baldo S/A, Super Lenz, Calçados Beira-Rio e Corsan. Segundo o secretário Lucas Ferreira, o grupo está apto a se credenciar para mais concertos pelo Rio Grande do Sul e deve buscar agendar apresentações até mesmo em outros Estados do Brasil. Na reunião desta semana, Ferreira, Zart e Böhm entregaram ao prefeito um quadro retratando alguns dos momentos da Orquestra de Venâncio Aires em 2014, como forma de agradecimento pelo apoio da Prefeitura ao trabalho dos músicos.

Fonte: Folha do Mate

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Pão Fermentado

Pães artesanais e produzidos com fermentação natural. Alta hidratação, sem conservantes e aditivos.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...